Acontece na Paróquia  

  • Carlos e Sandra Zanettini - PASCOM Santa Teresinha

Primeira Carreata de Santa Teresinha tem grande adesão dos paroquianos

A Primeira Carreata de Santa Teresinha foi um sucesso! Marcada para as 16h30 do dia 27/09, domingo, o evento teve grande adesão dos paroquianos. A intenção era fazer barulho pelas ruas do bairro, para anunciar a Festa da Padroeira e as comemorações do Jubileu da Paróquia. E o objetivo foi alcançado - chegando, até mesmo, a queimar a buzina de alguns carros!

Antes das 16h, os responsáveis pela carreata já se encontravam na igreja, finalizando os detalhes do evento; alguns estavam lá desde manhã e realizaram um almoço comunitário no salão paroquial. Desde os preparativos, era nítida a emoção que envolvia a todos naquele momento.

Enquanto os primeiros carros chegavam, o Padre Tiago passava as orientações sobre a carreata, sempre muito focado e detalhista com a qualidade do evento prestes a acontecer. E assim seguiu a preparação: o mapa com o trajeto era estudado, as bandeirolas distribuídas e uma comoção tomava conta dos cerimoniários, alegres a dizer: "Você que é Católico, volta pra casa!".

Ao saírem pelo bairro, os carros buzinavam e os passageiros agitavam as bandeirolas amarelas, brancas e marrons, cores que remetem à padroeira. O Pároco, no carro de som, anunciava a Primeira Carreata da Paróquia Santa Teresinha como parte das festividades do Jubileu de 75 anos, e abençoava a todos que saíam ou já estavam nas ruas: casais, jovens, crianças, idosos e até animais. Incansavelmente, chamava os moradores para participarem das missas, informando dias e horários. Logo atrás, vinha o carro com a imagem de Santa Teresinha, muito bem preparada pela Pastoral da Ornamentação, seguida pelos demais veículos participantes. A carreata durou cerca de duas horas, tendo o apoio do Departamento de Engenharia e Tráfego (DET) de Santo André, e terminou com a benção de todos os automóveis.

Em seguida, foi realizada a missa que formalizou o início das festividades do Jubileu. No início, foi feita uma apresentação recordando os primeiros 15 anos da comunidade, desde a época do Padre Dario, o primeiro pároco. Todos os fatos marcantes da igreja podem ser vistos na parte "História da Paróquia" [LINKAR]. Outro ponto a se destacar foi a homilia emocionante do Padre Tiago. Por fim, para encerrar a celebração, uma retrospectiva foi passada no projetor, gerando grande comentário entre os presentes e muita expectativa para assistir aos demais vídeos, preparados para os próximos dias.

A Primeira Carreata de Santa Teresinha foi um grande presente a todos e, em especial, ao Padre Tiago, pelo empenho de suas atividades. Foi um modo de Deus dizer: "continue, Eu nunca te deixarei". E se durante todo o percurso da carreata não choveu, o mesmo não se pode dizer do final da missa. Mas, enquanto esperavam a chuva se acalmar, os paroquianos puderam interagir com as atividades preparadas para comemorar os 75 anos de história da comunidade.

20 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo