Acontece na Paróquia  

  • Gisele Falcão - PASCOM Santa Teresinha

3º dia do Tríduo é celebrado pelo Padre José Mateus


No último dia do Tríduo, recordamos os anos de 1986 a 2000 e contamos com a presença do Pe.José Mateus, pároco em nossa Paróquia de 1998 a 2000.

Muitas crianças daquela época, hoje jovens, estavam presentes e nitidamente emocionados!

Padre José Mateus, iniciou sua homilia, proferindo a oração que foi preparada no ano de 1998 para a comemoração do dia de Santa Teresinha. Falou um pouco sobre São Jeronimo que, após longo período doente, sentiu o chamado de Deus para a vida religiosa, tornando-se padre da Igreja Católica e, inspirado por Deus, traduziu os livros da Bíblia para o latim, possibilitando assim, o acesso a Palavra a todos, já que o latim era a língua universal.

Relatou que em 1998 as "Relíquias de Santa Teresinha", passaram por São Paulo. Assim, junto ao Frei Patrício, conseguiram que viessem para Santo André e a nossa paróquia foi a única da diocese a receber a visita das "Relíquias de Santa Teresinha", que aqui permaneceram por um dia para visitação.

Após, também foram recebidas em nossa paróquia, as relíquias de Santo Antonio e Santo Agostinho, havendo antes disso, momento de preparação e palestras durante a semana. Destacou a capacidade retórica de Santo Agostinho, que era capaz de defender suas causas diante de qualquer pessoa.

Lembrou que 2015 é o Ano da Vida Consagrada e que a oração não é para se sentir, mas a oração é um verdadeiro alimento do espírito e que devemos celebrar a vida consagrada na comunhão da igreja.

Ao final da missa, assistimos a mais uma parte da retrospectiva, fotos, depoimentos, músicas...encheram os corações de saudade!

Pe.José Mateus, cumprimentou a todos, em um misto de alegria e nostalgia. Saudade? Sim! Tristeza?Jamais! Tudo aquilo que deixa saudade é sinal que foi bom, verdadeiro, agradável e eterno!

20 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa