Jubileu da Paróquia é encerrado com casa cheia no Dia de Santa Teresinha
Para finalizar o dia 01/10, quinta-feira, que foi repleto de comemorações voltadas ao Dia de Santa Teresinha e ao Jubileu de 75 anos da paróquia, a comunidade voltou a se reunir às 19h30, após celebração às 9h, especial pelos doentes, e às 15h, presidida pelo bispo emérito de Santo André, Dom Nelson Westrupp. Mais uma vez, a casa estava cheia! Ao som de cantos temáticos da padroeira, festejou-se com muita alegria a Santa Missa, que contou com vários acontecimentos.
Ainda no início, a comunidade reviveu importantes momentos da Paróquia, no horizonte de 2001 a 2015, período que foi presidido quase todo pelo padre Jorge Wasilewski. Foram lembrados:
- a inauguração do Centro Catequético;
- as muitas reformas pelas quais a igreja passou;
- as festas da paróquia, em especial a Quermesse;
- o Encontro de Jovens Imaculada Conceição (EJIC) e a Comunidade de Jovens Sementes do Amor;
- a participação de representantes da paróquia na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, ocorrida no Rio de Janeiro, já com o Papa Francisco;
- os 50 anos de sacerdócio do Pe. Jorge;
- e a chegada do Pe. Tiago à Santa Teresinha.
Na liturgia, os fiéis puderam entoar que "os ensinos do Senhor são sempre retos, uma alegria ao coração" (ref. Sl 18). No Santo Evangelho, Jesus chamou todos a serem operários da construção de Seu Reino, pois "a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Lc 10, 2). Disse, ainda, que a missão de proclamar a Palavra não é fácil e que muitas dificuldades podem aparecer pelo caminho, mas que, certamente, é gratificante proclamar a Palavra de Deus e o Amor do Pai.
Mais para o fim da missa foi feita a já tradicional bênção das rosas, com toda a igreja erguendo suas flores e formando um lindo jardim colorido, que relembrou a "Chuva de Rosas" que Santa Teresinha prometeu enviar à Terra, passando o seu céu fazendo o bem para todos. Antes, o Pe. Tiago benzeu a placa comemorativa pelo Jubileu da Paróquia, que foi fixada no final da igreja.
A bênção do Santíssimo Sacramento, na qual o Pai se fez presente mais uma vez, encerrou a celebração. Neste momento, a assembleia toda proclamou que o Senhor pode reinar não só na Igreja, mas também na vida de cada um.
Por fim, foi projetada a quinta parte da retrospectiva dos 75 anos da paróquia, um fechamento que mostra que a história está somente começando e que um futuro grandioso - e cheio de trabalho - é reservado para esta comunidade, cada vez mais engajada. Pôde-se acompanhar na projeção algumas fotos antigas, momentos com o Padre Jorge e também um consolidado dos acontecimentos vividos nas comemorações desta semana: carreata e tríduo com os padres Wagner, Mahon e Mateus. Além de uma mensagem do padre Tiago, convidando a todos para participar cada vez com maior afinco da comunidade de Santa Teresinha.