Acontece na Paróquia  

  • Gisele Falcão - PASCOM Santa Teresinha

Fiéis se reúnem na Missa do Sagrado Coração de Jesus


Em continuação as celebrações de comemoração ao Jubileu de 75 anos e a festa de Santa Teresinha, foi celebrada, nesta sexta-feira, 02 de outubro, a Missa do Sagrado Coração de Jesus.

“Jesus amável, Jesus piedoso, Pai amoroso, frágua de amor. A teus pés venho se Tu me deixas, sentidas, queixas, humilde expor”.

Foi com alegria e grande amor no coração, como de costume, que Pe.Tiago, nosso pastor, deu início a Missa do Sagrado Coração de Jesus.

Em sua homilia, lembrou-nos que devemos ter um coração puro, que devemos ser como as crianças, para assim, entrarmos no Reino dos céus. Falou um pouco sobre os Anjos, já que neste mesmo dia, comemora-se o dia do Anjo da Guarda e foi enfático, ao dizer, que Deus sempre nos envia anjos para que possamos nos manter firmes em nossa caminhada e que muitas vezes esses anjos são de carne e osso... Pode ser um amigo, um irmão, ou até mesmo um desconhecido, que entra em nossa vida com a missão de nos auxiliar e, muitas vezes, depois de cumprida essa missão não o vimos mais, mas sua presença foi de extrema importância naquele momento.

Disse-nos também que devemos ser missionários, denunciando injustiças, auxiliando no combate ao tráfico de pessoas, colocando em nossas orações nossos irmãos asiáticos, pois apesar do Evangelho ter sido anunciado primeiramente a eles, com exceção as Filipinas, as comunidades cristãs nos países asiáticos, são minoria, e Jesus e Seu Coração menos conhecidos.

Após a missa um delicioso café da manhã foi servido. Todos estavam serenos e tranquilos, tocados ainda pelas palavras tão sabiamente proferidas pelo nosso pároco.

18 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa