Acontece na Paróquia  

Movimento da Mãe Rainha realiza Renovação do Brilho da Coroa das imagens peregrinas

 

O Movimento da Mãe Rainha em nossa paróquia realizou, no último sábado, 28 de novembro, a Renovação do Brilho da Coroa das imagens peregrinas. O objetivo do evento foi explicado de forma bem simples: "Nossa casa não se enche de pó? Não temos que limpar para que ela volte a ser como antes? Com a coroa de Nossa Senhora é a mesma coisa, e a renovação do brilho simboliza a recuperação dessa luz que se desgasta com o tempo".

 

O encontro estava marcado para começar às 14h, mas às 13h30 as missionárias já estavam na igreja com suas capelinhas em mãos. Em cada uma delas, um lacinho dourado foi colocado sobre a coroa. Na entrada, foram entregues a quem chegava dois pequenos papéis, um quadrado e um em formato de coração.

 

Na primeira dinâmica, os participantes foram orientados a escrever os nomes das pessoas que precisam receber a luz de Nossa Senhora; já no coração, deveriam escrever os sobrenomes de suas famílias. Em seguida, a coordenadora do Movimento, Ângela Fávero, revelou que os dois papéis seriam levados ao Santuário da Mãe Rainha, uma agradável surpresa a todos.

 

No final do encontro, foi rezado um terço em louvor a Nossa Senhora, e a cada mistério cantava-se uma estrofe do Hino da Mãe Peregrina. Depois disso, um kit lanche foi servido a cada participante do evento.

 

 Às 16h teve início a Missa de Encerramento, que também contemplou o início do Advento, o Envio da Novena de Natal, apresentação dos Grupos de Rua e da Pastoral da Acolhida e a benção dos presépios. Quase no fim da celebração, o padre Tiago dirigiu algumas palavras sobre a Renovação do Brilho da Coroa das imagens peregrinas e coroou a Mãe Rainha, no mesmo momento em que as missionárias desfaziam os lacinhos dourados de suas capelinhas.

 

A missa terminou com a benção do Santíssimo Sacramento. Na saída, a comunidade recebeu uma lembrancinha toda especial que a equipe da Mãe Rainha preparou: um marcador de livros com uma mensagem do padre José Kentenich, fundador do Movimento da Mãe Peregrina.

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa