Acontece na Paróquia  

Catequese realiza Terço Vivo e Segunda Comunhão

No último domingo, 29 de novembro, na missa das 10h, foi realizada uma proposta completamente nova em nossa paróquia: a Segunda Comunhão, uma tentativa de afirmar nas crianças o sentido da Eucaristia - sem flashes, sem tumulto, sem preocupações externas; apenas a criança e Jesus.

 

Essa é mais uma das atividades desenvolvidas pela Catequese em nossa igreja.

 

Outra delas, realizada tradicionalmente todos os anos, aproximadamente 1 mês antes da Primeira Comunhão, é o Terço Vivo, que este ano aconteceu no dia 28 de outubro, uma quarta-feira. Foi um momento muito especial preparado pelas catequistas, que carinhosamente vestiram seus alunos com pequenos mantos azuis, vermelhos e verdes, simbolizando as Ave Marias, Pai Nossos e Glórias ao Pai, respectivamente. 

 

Assim formou-se um verdadeiro Terço Vivo, que teve início no corredor central e percorreu todo o contorno do altar. Sob a orientação da catequista Guiomar, cada criança iniciava uma parte da oração, segurando em suas mãos uma pequena vela e trazendo no pescoço um terço - que à meia luz parecia estar iluminado.

 

No altar, um rosário feito de madeira continha pequenas lâmpadas que eram acesas a cada Ave Maria, Pai Nosso e Glória ao Pai. Ao final do Santo Terço, todos rezaram uma Salve Rainha e a Ladainha de Nossa Senhora. Foram entoados, também, cânticos a Nossa Senhora Aparecida, com as crianças iluminando a igreja com suas pequenas velas. Sem dúvida, este foi um momento muito especial para as catequistas, crianças, adolescentes e familiares. 

 

Nosso pároco, Padre Tiago, ressaltou em suas palavras finais a importância da oração e de rezarmos diariamente. Destacou, acima de tudo, o valor da oração em família, buscando, assim, a unidade e o fortalecimento familiar. A descontração ficou por conta das fotos com todas as crianças, padre e catequistas, registrando e eternizando mais um de nossos momentos em comunidade!

 

O Terço Vivo foi mais uma atividade de preparação para a Primeira Comunhão, realizada no dia 22 de novembro. Convidamos todos os pais a levarem seus filhos sempre à Igreja, incentivando-os a amar o Pão Vivo que se dá em alimento a cada um de nós!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa