Acontece na Paróquia  

Grupos de Rua se reúnem para o Encerramento da Novena de Natal 2015

 O Encerramento da Novena de Natal 2015 foi realizado no sábado, 19 de dezembro, no 4º e último fim de semana do Advento, reunindo os Grupos de Rua em nossa paróquia. A celebração também era dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt.

 

Durante a missa, pouco antes da homilia, o padre Tiago convidou os representantes dos grupos para subirem ao altar e deu uma benção especial. Nosso pároco também apresentou as coordenadoras dos Movimentos de Rua, agradeceu pelo trabalho e desejou sorte e empenho a todos para o próximo ano. "E assim com esses grupos de rua, queremos fazer de nossa paróquia, uma paróquia missionária, onde todos os paroquianos possam levar o amor de Deus a todos os corações, sobretudo àqueles que não conhecem ou não tiveram a experiência do amor de Deus", continuou dizendo nosso pároco.

 

Com a Novena de Natal, noventa casas foram visitadas nesse período. Período este, em que essas famílias rezaram e se prepararam para o Natal do Senhor. Padre Tiago falou de seu desejo de ver essas famílias multiplicadas no próximo ano e que possamos, ao longo do ano, continuar levando a palavra de Deus, de forma simples, mas amorosa, em todas as casas.

 

Esse ano, os dez Grupos de Rua existentes em nossa paróquia realizaram a Novena de Natal, alguns à tarde, outros à noite. Desta vez, a Novena foi dedicada ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que teve início na festa da Imaculada Conceição (8 de dezembro de 2015) e terminará na Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo (20 de novembro de 2016).

 

Meditando sobre "O Coração Misericordioso de Jesus", as famílias tinham uma indicação de como preparar o ambiente a cada encontro, de acordo com o tema do dia (A Misericórdia de Deus, Maria, A Igreja, Nossa Comunidade etc.). No livrinho da novena, também encontravam orações, cantos e reflexões para melhor se prepararem para o Natal, além de serem impulsionados a realizar um gesto concreto até o fim dos encontros (a arrecadação de mantimentos para os pobres, por exemplo).  

 

A Novena de Natal surgiu com o intuito de melhor evangelizar e conscientizar o povo da importância, da beleza e do significado da festa do nascimento de Jesus. Ela é celebrada nas famílias, reunindo os vizinhos e atualizando o gesto concreto em que Maria visitou sua prima Isabel*. 

 

*Informações do Facebook "A Alegria da Igreja" 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa