Acontece na Paróquia  

"O dia amanheceu feliz, é Natal! Dia de celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo! Dia de colocarmos no centro o verdadeiro protagonista desta festa!"

 Na última sexta-feira, 25 de dezembro, juntamente com toda a comunidade de Santa Teresinha, celebramos em nossa paróquia a Missa de Natal. Comemoramos a chegada de Jesus renovando nossa fé e colocando Deus e a família no centro de nossa existência.

 

O salmo, as leituras e o Evangelho saudaram a vinda de Jesus, e a celebração seguiu com a comunidade feliz comemorando a chegada do Menino Deus, que mesmo grandioso se fez humilde em seu nascimento; nasceu numa estrebaria, num lugar onde ninguém gostaria de estar e, em meio a todas as dificuldades, seus pais, Maria e José, permaneceram juntos, unidos.

 

Em sua homilia, Padre Tiago nos relembrou que o verdadeiro protagonista do Natal é Jesus, e é em volta Dele que todas as nossas atenções devem estar neste período, nos alertando para as distrações do materialismo. "Muitos se esquecem do porquê que as famílias se encontram, se confraternizam no dia de hoje... E é necessário colocar Jesus sempre no centro dessa festa natalícia, pregando a paz e a salvação", ensinou nosso pároco.

 

A celebração nos chamou a atenção, também, para as armadilhas que podemos enfrentar, inseridos em uma cultura onde é facil perdermos o verdadeiro significado do Natal e nos deixarmos levar por conceitos mundanos e superficiais. Isso gera um vazio espiritual que só poderá ser preenchido se nos tornarmos promotores da paz e do amor de Deus, o mesmo Deus que enviou Seu filho único para nos salvar.

 

Foi uma missa emocionante, em que pudemos ter nossos corações tocados por tão sábias palavras proferidas pelo nosso pároco e pelos lindos cânticos que foram entoados, envolvendo a todos num clima de paz e harmonia.

 

Que o verdadeiro espírito de Natal nos inspire a vivermos como irmãos, não somente nesta época, mas durante todo o ano!

 

O Tempo do Natal

 

É Tempo de Natal... Tempo de reflexão!

 

Tempo de colocarmos Jesus no centro de nossas vidas, de deixar que Cristo habite nossos corações e preencha cada vazio existente em nós.

 

Tempo de entendermos que não temos a família perfeita, não... Ela não existe! Mas existem as famílias que colocam Deus no centro e, assim, conseguem unidas superar todas as dificuldades, passar por cima de cada pedra e fazer delas degraus para a aprendizagem!

 

Tempo de perdoar... Sabemos quão fácil é pronunciar esta palavra, mas quão difícil é exercê-la! O perdão é um exercício diário e fundamental na vida familiar. Exercite-o você também!

 

Exercite, ainda, o seu amor ao próximo, a sua compaixão, a sua gratidão... Exercite a sua fé! 

 

Sim! Devemos exercitar em nós tudo o que há de melhor, tudo o que vem de Deus. Não deixemos que os sentimentos e atitudes se atrofiem.

 

Quebre a corrente de tudo o que te prende. Quebre a corrente do vício, da falta de esperança, da raiva, da inveja, da falta de amor...

 

E, depois de seguir tudo isso, transforme em Natal cada dia da sua vida!

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa