Acontece na Paróquia  

  • Maristela Festucci - PASCOM Santa Teresinha (com

Dia de Nossa Senhora da Luz tem Missa e benção das velas em Santa Teresinha


Na última terça-feira, 02 de fevereiro, celebramos em nossa paróquia a Missa em Louvor a Nossa Senhora da Luz. Já no início da celebração, os músicos nos fizeram entrar no clima da festa, com canções que remetiam à Luz Divina.

A leitura e o salmo ensinaram-nos que Jesus é a fonte de tudo o que existe. Já o Evangelho do dia nos mostrou o exemplo de Simeão e Ana, que durante toda a vida não deixaram de servir e louvar ao Senhor, nem desanimaram nos momentos ruins, mantendo a fortaleza de fé, não importando o quão difícil se tornava a caminhada. Ana, com o coração tão próximo a Deus, propagou sua fé em Jesus que, ainda menino, já representava a promessa Divina de libertação.

Em sua homilia, nosso pároco Padre Tiago falou da necessidade de fortalecermos nossa fé. Ele também ressaltou a importância do hábito da oração e nos incentivou a pedir pela inspiração do Espírito Santo nas nossas decisões diárias, seguindo os exemplos bíblicos da paciência e acreditando, acima de tudo, na providência divina, pois o tempo correto dos acontecimentos é o tempo de Deus.

Celebrar a Luz Divina com Nossa Senhora foi mais um momento abençoado em nossa paróquia. Com a benção das velas, ao final da Missa, enchemos nossos corações com a luz de Deus e renovamos nossa confiança em Nosso Pai Celeste.

Nossa Senhora da Luz e outros títulos de Maria

No dia 02 de fevereiro, celebramos a festa de Nossa Senhora da Luz, também chamada Nossa Senhora da Candelária ou Nossa Senhora das Candeias. Estas coincidem com a festa da Apresentação do Senhor Jesus Cristo e a da Purificação da Santíssima Virgem Maria, justamente por causa da íntima ligação existente entre elas.

Além dessas, no mesmo dia celebramos Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem. Estes dois títulos têm sua origem na invocação da Virgem Maria como "Estrela do Mar". A devoção à Senhora dos Navegantes e da Boa Viagem cresceram de modo especial no tempo das Cruzadas e, posteriormente, com as grandes navegações dos portugueses e espanhóis pelo mundo.

No blog da Canção Nova você confere a ligação entre todos estes títulos de Maria e, ainda, a origem da festa de Nossa Senhora da Luz.

Clique aqui para ver o álbum completo em nosso Flickr

267 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa