Acontece na Paróquia  

  • Maristela Festucci - PASCOM Santa Teresinha

Paróquia Santa Teresinha participa do Mutirão de Confissões


O Mutirão de Confissões passará pela Paróquia Santa Teresinha no dia 15 de março, próxima terça-feira. O Padre Tiago e outros padres da região estarão à disposição a partir das 19h30 para receber as confissões dos fiéis de nossa comunidade.

Nossa Igreja nos pede para que confessemos nossos pecados ao menos uma vez por ano, na ocasião da Páscoa do Senhor. Muito mais do que uma obrigação, devemos enxergar o Sacramento do Perdão em seu verdadeiro objetivo, aquele que nos reconcilia com Deus e com nossos irmãos.

Diz o Catecismo da Igreja Católica, no seu número 1422: "aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão”. Examinar a nossa consciência durante a Quaresma e enfrentar nossa culpa é primordial como seguidores de Jesus; é mostrar que querermos verdadeiramente estar perto de Deus, que em sua infinita misericórdia nos perdoa de nossa faltas através deste sacramento.

Vamos aproveitar esse dia e a disponibilidade de nossos padres para acalmarmos nossos corações, esvaziarmos nossas almas do pecado e, assim, ressurgirmos puros para amar o próximo e espalhar o exemplo do Senhor, que acolhe e perdoa, em um mundo tão carente de compreensão e misericórdia.

SERVIÇO

Mutirão de Confissões

Data: 15/03/2016 (terça-feira)

Horário: a partir das 19h30

Local: Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Teresinha, Santo André/SP

Mais informações: 4996-3506 / sta.teresinhasa@gmail.com

Veja aqui a programação completa para a Semana Santa 2016

25 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa