Acontece na Paróquia  

  • Maristela Festucci - PASCOM Santa Teresinha

RCC de Utinga promove Dia de Louvor à Divina Misericórdia


No dia 2 de abril, sábado, a Paróquia Santa Teresinha sediou o Dia de Louvor à Divina Misericórdia, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Utinga, reunindo as doze paróquias que fazem parte da região. O evento aconteceu no Salão Paroquial Padre Jorge e contou com orações, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvores e a missa de encerramento.


As atividades começaram às 8h com o Santo Rosário, presidido pelo Grupo de Rua de nossa paróquia. Depois, iniciaram-se os louvores com o Ministério de Música H.U.V.A, do Santuário Senhor do Bonfim, que com suas vozes e melodias nos fizeram sentir que o Espírito Santo, junto com a Divina Misericórdia de Deus, se encontravam ali em nosso meio; o amor de Nossa Senhora também foi exaltado nesse momento.

Após os louvores, fomos presenteados com a palestra de Adriano Marin, missionário da RCC. Com seu dom, ele dissertou sobre o infinito amor de Deus, comparando-o com o amor das mães, que em nenhum momento é capaz de abandonar seus filhos - "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" (Is 49, 15).



Já inspirados pela Divina Misericórdia, chegamos ao ponto alto do evento: a Adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada pelo Diácono Gervazio, da paróquia Santa Maria Goretti. Após lindos versos de adoração, o Santíssimo tocou cada um dos presentes, em um momento único de fé e emoção, mais uma vez embalado pelo grupo H.U.V.A.


Depois do intervalo do almoço, quando pudemos adquirir pastéis e refrigerantes, continuamos a louvar nosso Deus, agora conduzidos pelo Grupo Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, paramos para ouvir a palestra do Marquinhos, que também nos falou a respeito do amor de Deus e sobre como devemos nos inspirar Nele, amando e perdoando nossos irmãos, sem julgamentos. Citando os Salmos 131 e 135 - "Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre" - o palestrante nos inspirou a permanecermos firmes na fé e a não desistirmos de nossos irmãos que estão longe de Deus. Como coordenador de uma escola estadual, Marquinhos nos deu, ainda, um lindo testemunho sobre um aluno em situação de desamparo que ele conseguiu encaminhar para o grupo de jovens.

O evento se despediu com novos louvores e, às 16h, seguiu para a Santa Missa, que contou com a animação do grupo Nossa Senhora de Lourdes. No final da celebração, nosso pároco deu a palavra ao coordenador do evento, o senhor João Carlos, que agradeceu à paróquia por abrir às portas e acolher as atividades da RCC de Utinga. Mas nós é que agradecemos pelo lindo Dia de Louvor à Divina Misericórdia que tivemos o prazer e o privilégio de sediar!


Conheça mais sobre a RCC em nossa paróquia e veja as fotos do Dia de Louvor

12 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa