Acontece na Paróquia  

Encontro de Formação para Pascom na Diocese de Santo André reúne integrantes das muitas Pascom´s do ABC

Sábado, 7 de maio, ocorreu na Diocese de Santo André, o Encontro de Formação para Pascom. Ministrado por nosso pároco, Pe.Tiago, o encontro teve como tema, “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”.

 

Diversos integrantes das muitas Pascom´s do ABC estiveram presentes para se atualizar, esclarecer dúvidas e ouvir a Palavra. Dividida em momentos, a formação contou com: abertura e prece; desenvolvimento do tema; formação e reunião de grupos para discussão de questões previamente definidas; apresentação dos grupos; levantamento de dúvidas dos participantes; argumentação e respostas, Pe.Tiago; e por fim o encerramento, seguido das fotos, que não poderiam faltar para registrar esse momento tão importante de integração!

Entre tantos pontos importantes abordados no encontro, vale ressaltar a afirmação do nosso Papa Francisco que nos diz: “A igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho”. E nós, como integrantes da Pascom, temos esse dever!

 

”Muitas vezes, estamos agitados, cansados, preocupados em cumprir com os cronogramas, aquilo que nosso pároco nos pediu e acabamos nos esquecendo de que também temos um coração! E não pode ser um coração de pedra, e na medida em que pensamos em o quê, como e quando comunicar, essa comunicação deve atingir o coração de cada pessoa. A sua linguagem e os seus gestos devem penetrar no coração das pessoas e desafiá-las. A linguagem é fundamental, uma linguagem que traga misericórdia!”, afirmou nosso pároco.

 

 

Em síntese, o modo como nos expressamos nos meios de comunicação deve atingir os objetivos a que se propõe, seja informar um evento ou missa que irá ocorrer, seja narrar o que já ocorreu, mas também deve ter como objetivo, acolher e atingir o coração dos fiéis que nos acompanham, e que muitas vezes estão passando por momentos difíceis em suas vidas, mas com uma frase, uma imagem, uma palavra, conseguimos fazer um bem que não conseguimos mensurar!

 

Que em cada palavra, em cada gesto, em cada matéria, pulse o propósito de sermos benção na vida do outro, pois na medida em que nos tornamos benção para o próximo, também nós somos abençoados!


“Existimos para sermos canais de benção nas mãos do Senhor”. Ef 2:10 – Mt 5:16

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa