Acontece na Paróquia  

  • Sérgio Bassi - PASCOM Santa Teresinha

Comunidade em festa: o Cristo Eucarístico está presente no meio de nós!

Nossa comunidade promoveu uma grande festa, na igreja e pelas ruas de nosso bairro, para celebrar a Solenidade de Corpus Christi, com direito a um tapete artesanal confeccionado. Confira aqui os melhores momentos!

Na última quinta-feira, 26 de maio, celebramos, em nossa comunidade, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo: o Corpus Christi. Nossa paróquia, representada por várias de suas pastorais, reuniu-se para preparar e celebrar juntos essa linda festa. E não faltaram motivos para alegria!

A união dos paroquianos ficou visível desde a véspera, quando integrantes das diversas pastorais encontraram-se, por longas horas, para a confecção do belíssimo tapete de Corpus Christi, uma antiga tradição que, este ano, foi resgatada em nossa comunidade. Munidos dos mais diversos materiais - como serragem, areia e botões de rosas -, os presentes confeccionaram 10 tapetes com diversos temas de nosso credo: o Espírito Santo, o pão e as uvas, um anjo tocando clarim, Maria e o menino Jesus, dentre outros.

A comunidade, recepcionada e encantada pelo belo tapete, encheu nossa igreja para a celebração e procissão do Corpus Christi. Antes de sairmos em caminhada, tivemos já um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, com o padre passando sobre o tapete, na nave central, carregando o ostensório em meio aos fiéis.

Nosso pároco contou-nos que, naquela celebração, o ato penitencial seria representado pela nossa procissão. Levando o Corpo de Cristo, percorremos algumas ruas que, conforme a nova orientação de nosso pároco, serão alteradas em cada procissão para, assim, passarmos sempre em novos locais de nosso bairro.

Durante o trajeto, foram entoados diversos cânticos conhecidos que nos ajudaram a demonstrar nossa fé e nossa devoção. Com muita alegria e sendo guiados pelo Espírito Santo, concluímos, com muita felicidade, nossa procissão. Ao chegarmos à igreja, ainda muito animados, houve a continuidade da missa, com os demais ritos.

Durante sua homilia, nosso pároco não poupou esforços em parabenizar os paroquianos envolvidos na confecção do tapete e nos lembrou, também, da felicidade em ver a união de nossa comunidade, ressaltando que devemos sempre buscar fazer nosso melhor para o Senhor. Após a comunhão, o padre Tiago conduziu-nos a um outro momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, dando-nos sua bênção logo após.

E assim, revigorados pela nossa caminhada de fé, e na certeza que “podemos, pela Santa Eucaristia, ser um só corpo, uma só família e um só coração”, encerrou-se nossa celebração. Voltamos a nossos lares, confiantes de que o Senhor está no meio de nós e faz-se presente em nossas vidas, não somente na Eucaristia, mas também em cada ensinamento que aplicamos em nosso dia-a-dia.

30 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa