Acontece na Paróquia  

Paróquia Santa Teresinha sedia Reunião Regional das Pastorais de Batismo

A Paróquia Santa Teresinha, depois de um longo período, foi novamente anfitriã da Reunião Regional das Pastorais do Batismo. O encontro aconteceu na terça-feira, dia 07 de junho, no Salão Paroquial Padre Jorge Wasilewski, e reuniu representantes de quase todas as 13 paróquias que compõem a regional de Utinga.

 

Nosso pároco, Padre Tiago, abriu a reunião com orações e a passagem do Evangelho de São Mateus, onde está escrito: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo" [ref. Mt 5, 13-16]; este trecho da Bíblia tem muito a ver com a função da Pastoral do Batismo. O pároco também explicou como será a nova organização de nossa igreja com a criação do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), que tem como uma de suas funções fortalecer as pastorais, não só dentro da paróquia, mas também na região e na Diocese. Padre Tiago encerrou a acolhida agradecendo aos representantes pela presença e pela luta na melhoria da Pastoral, com o objetivo de evangelizar cada vez mais novos fiéis.

 

Em seguida, os atuais coordenadores regionais, Vanderlei e Tania, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, começaram a reunião. Um dos principais assuntos levantados foi a ausência atual de um coordenador espiritual para a região Utinga, que conta apenas com um facilitador – o Padre Odair Gonçalves Bezerra, da Paróquia São João Batista. Essa falta tem dificultado a padronização das diretrizes e procedimentos das documentações dos batizados, assim como a elaboração de regras para os Encontros de Batismo, a serem aplicadas por cada paróquia.

 

Outro ponto colocado foi que o objetivo do Encontro de Batismo é catequizar os adultos envolvidos neste precioso sacramento (pais e padrinhos), incentivando-os a frequentar as santas missas, participar da comunidade e envolver-se nas pastorais, para que, desse modo, eles levem os ensinamentos cristãos a seus filhos e afilhado.

 

No encerramento da reunião, foi divulgado que os novos coordenadores regionais já estão sendo preparados: serão Ismael e Inalda, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e Eduardo e Edna, da Paróquia Santa Maria Goretti. Após o encontro, um gostoso café comunitário foi servido aos participantes, com bolos, tortas e bebidas.

 

As próximas reuniões regionais da Pastoral do Batismo serão realizadas em 02 de agosto, na Paróquia Santo Antônio, e 08 de novembro, na Paróquia Santa Maria Goretti, ambas começando às 19h30. O Encontro Diocesano será no dia 25 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo do Campo, com a presença de nosso Bispo Dom Pedro.

 

Deus Abençoe a Pastoral do Batismo!

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa