Acontece na Paróquia  

Missa festiva celebra 75 anos do Apostolado da Oração e benção dos namorados

No último domingo, 12 de junho, a missa realizada às 7h30 foi bem intensa: comemoramos o Jubileu de 75 anos do Apostolado da Oração, o Dia dos Namorados – com uma benção especial aos casais presentes e celebramos a missa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, cuja solenidade litúrgica é celebrada no dia 19 deste mês.

 

Juntamente com a procissão de entrada acolhemos as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria e também a bandeira que representa o Apostolado da Oração.

 

Diversos momentos marcaram esta celebração: a acolhida de mais uma integrante, a Clarice, que há algum tempo frequenta as reuniões do Apostolado e assumiu publicamente sua participação, recebendo a sua fita vermelha, símbolo de pertença, usada ao redor do pescoço; a troca das fitas do Sr.Oscar e da D.Neide, que trocaram as fitas estreitas de “Associados” - recebida quando se inicia a devoção ao Sagrado Coração de Jesus -, pela fita larga - entregue aos que se tornam “Zeladores”, pessoas que já fazem parte há algum tempo e tem a função de zelar pela devoção e também difundi-la, por meio de palavras, atitudes, testemunhos. Estes momentos foram conduzidos por nosso pároco em conjunto com a coordenadora do Apostolado – Maria Lucineide. Pe.Tiago ressaltou: “Vocês do Apostolado da Oração são a alma orante da igreja, a vocês não cabe condenar ou julgar, mas rezar! Dar o exemplo de Jesus que não condena, mas acolhe o pecador...” Estabelecendo uma relação com o Evangelho de Lucas (Lc 7,36 – 8,3) muito bem explicado em sua homilia que teve como conteúdo principal: Perdoar antes de condenar.

 

Às preces da comunidade, foram acrescidas outras duas: “Jesus, olhai vosso povo a

 

caminho, que ele saiba revelar ao mundo os tesouros do vosso amor” e também “Coração de Jesus iluminai o coração de todos nós, para que andemos sempre pelos caminhos da justiça e da fé, da esperança e da salvação”. Preces essas, que devem tocar nosso coração para que possamos ser condutores do Amor Divino e sempre andar sempre pelos caminhos do Bem!

 

Durante o ofertório recebemos o Pão e o Vinho, seguidos pelo Livro, onde constam os nomes de todos os integrantes do Apostolado da Oração e representa o compromisso de cada um com o Sagrado Coração; o Terço, lembrando que todos devem oferecer diariamente as suas orações e ações, pelas necessidades do próximo e da Igreja; as Fitas que representam uma aliança de compromisso com o Sagrado Coração de Jesus e o Manual que é o auxílio que precisamos nos momentos de dificuldades.

 

Uma benção foi dada por nosso pároco, aos integrantes do Apostolado!

 

Mensagem especial ao Apostolado da Oração: Que as suas orações sejam o alicerce; que o vosso coração esteja sempre em sintonia com aqueles que sofrem; que seja um coração manso, humilde, misericordioso, compassivo, forte, carinhoso, amigo, obediente, justo... “Jesus manso e humilde de coração fazei de nosso coração semelhante ao Vosso!”

 

A Benção aos namorados...

 

Ao final da Santa Missa, Pe.Tiago convidou os casais de namorados para subir ao altar e assim, receber uma benção especial em comemoração ao Dia dos Namorados. Foi então que, após conversar rapidamente com cada casal, disse que desta vez não seria ele quem iria falar... Mas sim, o Rubens – músico do Ministério Perseverança. Rubens falou brevemente sobre como deve ser um namoro cristão e então, algo inesperado aconteceu, surpreendendo a todos, inclusive nosso pároco, ajoelhou-se e tirou do bolso uma caixinha contendo duas alianças e assim, pediu oficialmente a mão de sua namorada Ingrid – música, do mesmo Ministério. Foi um momento que pegou a todos de surpresa e... Emocionou! Emocionou pela delicadeza e simplicidade! Emocionou porque ele não usou palavras difíceis e rebuscadas, mas usou algo muito maior... Usou a linguagem do amor!

 

E ainda, surpresos e emocionados, todos se dirigiram ao salão paroquial, onde um delicioso café da manhã estava preparado, com direito a bolo de aniversário e Parabéns ao Apostolado da Oração!

 

 

CLIQUE AQUI e veja o álbum completo em nosso Flickr!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa