Acontece na Paróquia  

  • Maristela Festucci - PASCOM Santa Teresinha

Crianças da Catequese realizam tradicional Coroação de Nossa Senhora


No dia 29 de maio, último domingo do mês, as crianças da Catequese realizaram a tradicional Coroação de Nossa Senhora na missa das 10h. Ao final da celebração, os pequenos entraram pelo corredor central, lindamente vestidos de azul claro e rosa, alguns com asinhas de anjo, outros com flores. Ao se colocarem ao redor da imagem de Nossa Senhora de Fátima, lhe presentearam com um terço nas mãos e a coroa em sua cabeça. Encerraram cantando "Mãezinha do Céu" e, junto com uma linda chuva de pétalas de rosas, todos rezaram uma Ave Maria.

Como todo último domingo do mês, a missa foi dedicada às crianças, que se sentaram nos primeiros bancos - as da Catequese, da Pré-catequese e outras crianças que estavam presentes na igreja. Elas foram incluídas na celebração por meio das Leituras, do Ofertório e também na homilia do padre, que carinhosamente chamava a atenção delas com perguntas pertinentes à missa.

Na ocasião, celebramos o 9º domingo do Tempo Comum. No Evangelho do dia, de São Lucas (Lc 7,1-10), Jesus mais uma vez nos ensina a amarmos incondicionalmente. Em sua homilia, o padre Tiago nos mostrou que, para sermos verdadeiramente cristãos, devemos rezar não só por nossos amigos, mas por aqueles que nos fazem mal; devemos ajudar ao próximo indistintamente, independente de raça, credo ou classe social.

Nesse espírito de solidariedade, temos o grande exemplo de amor que é nossa Mãe Maria, presente no altar durante toda a missa. Pudemos nos inspirar pela presença de Nossa Senhora de Fátima, que em suas aparições pediu aos pastores para rezarem pela salvação da humanidade.

A Coroação de Nossa Senhora é feita tradicionalmente pelas crianças no último domingo de maio, considerado o "Mês Mariano", pois Maria, como mãe, inspira a doçura que elas necessitam para trilharem seu caminho na comunidade católica. As catequistas fizeram um lindo trabalho organizando esse momento! Foi um presente para a comunidade podermos apreciar a inocência das crianças, que possuem um coração puro e conseguem amar indistintamente com mais facilidade.

Veja o álbum completo em nosso Flickr.

755 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa