Acontece na Paróquia  

  • Thaís Gurgel - PASCOM Santa Teresinha

Seminário de Aprofundamento destaca importância dos dons na vida cristã


O Seminário de Aprofundamento realizou seu primeiro encontro na noite da última quarta-feira, 10 de agosto, no Centro Catequético da Paróquia Santa Teresinha, em Santo André. Com a intenção de destacar a importância dos dons na vida cristã, os encontros são abertos a toda a comunidade, que poderá conhecer mais sobre as dádivas do Espírito Santo durante quatro semanas.

Quem apresentou o seminário foi João Carlos - ou Zinho, como é mais conhecido -, coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC) da região de Utinga, com a ajuda da secretária regional Simone Santos. Ambos destacaram a importância das pessoas utilizarem os dons que o Senhor oferece, pois cada um tem um talento, como fé, cura, profecia, falar em línguas, entre outros. Deste modo, é aconselhável que esses dons sejam usados para servir à Igreja, isto é, para a glória de Deus e para o bem comum.

Como bela imagem de servidão, lembrou-se de Maria, a mãe de Jesus, pois desde que soube da sua missão de conceber o Filho de Deus foi obediente; e, mesmo com dúvidas sobre o que lhe aconteceria, perguntava ao anjo Gabriel, e este lhe revelava o caminho a seguir. Da mesma forma, o cristão deve estar sempre em comunhão com o Senhor, conversando com Ele, buscando o melhor direcionamento, a fim de saber identificar e utilizar seus dons.

Algumas dúvidas foram esclarecidas, como a questão da Interpretação, que é um dom do Espírito Santo para traduzir o que Deus fala em línguas; também sobre os sonhos, nos quais Ele pode revelar algo por meio de uma visão. Caso não seja interpretado naquele momento, é indicado orar, acalmar o coração e aguardar a confirmação de Deus para aquilo que Ele apresentou. Tudo isso é feito pelo poder do Espírito Santo, que é recebido no Batismo e manifestado inclusive por meio da oração.

"Como o próprio nome diz, a oração é 'orar' mais 'ação', ou seja, não adianta só orar, mas agir também", enfatizou o coordenador da RCC, relembrando o propósito deste encontro, que proporciona momentos de prece e conhecimento dosdons do Espírito para sua utilização em benefício de toda a comunidade.

O Seminário de Aprofundamento seguirá por todas as quartas-feiras de agosto, das 19h30 às 21h30, no Centro Catequético Dom Jorge Marcos de Oliveira.

67 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa