Acontece na Paróquia  

Jovem atleta de nossa comunidade representa o Brasil na Turquia

Em sintonia com a Olimpíada do Rio 2016 - primeira edição no Brasil e também na América Latina -, nossa comunidade conta com um jovem paroquiano que é atleta e, recentemente, foi até competir internacionalmente representando o país! Estamos falando do Rubens Mira Fonseca, de 16 anos, integrante de um dos grupos de música de nossa paróquia. Ele se classificou para a corrida de 2.000 m com obstáculo e foi para a Turquia competir na Gymnasíade Mundial.

 

Adriana Mira, a mãe do Rubens, nos explicou que a Gymnasíade Mundial é um evento multiesportivo, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, apenas para jovens estudantes de 13 a 17 anos. Esta foi a 16ª edição, realizada entre os dias 11 e 18 de julho, em Trabzon, na Turquia, com a participação de 40 países, 10 modalidades esportivas e 2.500 atletas.

 

Aqui no Brasil, a seletiva nacional foi no mês de maio, em Belo Horizonte/MG. Além de nosso paroquiano, mais dois amigos da equipe de atletismo do SESI Santo André também se classificaram para representar o país: Gabriel Moreira, para os 1.500 m rasos, e Gustavo Montan, para o revesamento Medley 2.000 m.

 

Na missa do dia 07 de julho, quinta-feira, o padre Tiago fez uma oração especial por esses participantes. E no dia 10, o domingo seguinte, eles partiram para a Turquia! Confira o relato que o Rubens nos contou sobre essa grande aventura: 

 

"A minha viagem durou, em média, 15h - um primeiro vôo de São Paulo para Istambul e, depois, de Istambul para Trabzon. Foi uma experiência única e muito agradável. Poder realizar o sonho de competir fora do país é, para qualquer jovem, algo inexplicável.

 

Lá, permaneci na Vila Olímpica, com pensão completa - café da manhã, almoço e janta. Eu me comunicava um pouco em inglês com as pessoas dos outros países e, às vezes, com alguns gestos simples, mas que explicavam muita coisa.

 

O mar negro era lindo e tinha uma bela vista do pôr-do-sol todos os dias quando ia me deitar. Nos últimos dias demos um passeio pela cidade, fomos ao centro, ao shopping e em vários outros lugares. A viagem foi muito cansativa, mas também maravilhosa! Agradeço a Deus por essa oportunidade e pelo apoio de todos".

 

Nosso atleta ficou em 7º lugar na classificação geral, um orgulho para nossa comunidade e para todo o Brasil!

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa