Acontece na Paróquia  

  • Rafael Lucas - PASCOM Santa Teresinha

Série - Mês Vocacional: a vocação para a vida religiosa

Há uma vocação específica para aqueles que desejam servir ao próximo e dedicar sua vida à fé. Conheça um pouco sobre os vocacionados à vida religiosa.

Dando sequência a nossa série de textos sobre as diferentes vocações, hoje falaremos sobre a Vocação para a Vida Religiosa.

Assim como todos nós, os vocacionados à vida religiosa receberam um chamado de Jesus. Sentiram em seu coração o convite e a vontade de servir e de se doar inteiramente em função dos que mais precisam. Está aí também o princípio dessa vocação, voltada sempre a ajudar o próximo.

As dioceses, congregações e ordens religiosas acolhem esses irmãos que, por sua vez, irão se colocar a serviço onde quer que sejam solicitados. Cada uma destas entidades é pautada por diferentes carismas. Assim, de acordo com cada carisma, são proferidos os votos que podem ser de castidade, obediência, pobreza, dentre outros. Esses votos são parte fundamental para a vida religiosa. Por meio deles que é feita a aliança com Deus e que é fixado o compromisso de servir a Ele, à Igreja e aos mais necessitados.

Temos grandes exemplos de cristãos que ofertaram sua vida ao Senhor e seguiram sua vocação. Santa Teresinha, nossa Padroeira foi uma dessas pessoas e, hoje em dia, continua inspirando nossos irmãos a seguirem a vida religiosa: um convite belíssimo de Deus, que instiga em cada coração Seu chamado, seja ele qual for.

“Grande é a obra mas os trabalhadores são poucos”. Importante conhecermos todos os tipos de vocação e não termos medo de ouvirmos o chamado do Senhor pra nós. De um jeito ou de outro, fazemos parte de Seu projeto de amor para o mundo.

Leia mais!

Série - Mês Vocacional: a vocação para a vida em família

Série - Mês Vocacional: a vocação ao ministério ordenado

129 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa