Acontece na Paróquia  

Primeira Comunhão de 11 adultos alegra a comunidade

Nossa comunidade de fé se alegra com o “sim” dos 11 jovens e adultos que, por decisão própria, buscaram os ensinamentos de Deus e receberam o sacramento da Primeira Eucaristia na Paróquia de Santa Teresinha. Desde fevereiro deste ano, os catequistas Dona Guiomar, Orlando e Neusa, têm os ensinado sobre os princípios e fundamentos da fé cristã. E finalmente no mês de novembro a hora tão aguardada em seus corações chegou!

 

Esse lindo momento foi dividido em duas datas. No dia 13 de novembro, domingo, durante a missa celebrada pelo padre André, foi realizada a Primeira Comunhão de 2 dos 11 jovens. Antes de sua homilia, o presidente da celebração apresentou os que naquele dia, fariam sua Primeira Comunhão e, se dirigindo a toda a comunidade, disse: "Antes de prosseguir com a homilia, para ainda mais inspirar os nossos corações e animar a nossa fé, chamo aqui os jovens que vão receber a Primeira Eucaristia, para que eles possam agora se apresentar diante de toda a assembleia: Nicolas, Ana Carolina. Que bênção! A atitude de receber o Cristo Eucarístico na vida de vocês e partilhar conosco esse momento que servirá de exemplo para nos mostrar que quem tem Jesus Cristo em sua vida há de permanecer vivo, passará por todas as tribulações sim, mas nós almejamos - como já disse -, um dia, encontrar Jesus face a face. Mais uma vez, sejam bem-vindos a essa comunidade! E queremos também recebê-los com uma salva de palmas!".

 

Chegada a hora da Primeira Eucaristia, estes, em fila, receberam em duas espécies a Primeira Eucaristia: o pão e o vinho, corpo e sangue de Nosso Salvador, seguidos de um belo momento de reflexão e introspecção.

Já no domingo do dia 27 de novembro, foi a vez dos 9 jovens e adultos: Tânia, Antonio, João, Josineide, Jussicleide, Letícia, Marcelo, Tiago e Vânia. Antes de sua pregação, padre Tiago os apresentou à comunidade, e saudou-os pela perseverança e por terem dado seu “sim”. E com uma bela salva de palmas, todos foram acolhidos pela comunidade.

 

A missa deste dia marcava o início do Tempo do Advento, e assim, nosso pároco em sua homilia nos convidou a pensar sobre como estamos preparando nossos corações para o nascimento de Jesus Cristo no Natal, da mesma forma que nossos catequizandos, durante oito meses, prepararam seus corações para ali, naquele dia, receberem o Sacramento da Eucaristia.

 

Já feitas as renovações das promessas batismais, todos estavam aptos para celebrar o corpo de Cristo. Então eles formaram uma fila, e um por vez, todos os 9 catequizandos, comungaram pela primeira vez.

 

Essas duas datas: 13 e 27 de novembro de 2016, marcaram um momento de grande alegria para a nossa comunidade. Devemos nos alegrar com o “sim” de cada um desses jovens, e em nossas orações, pedir pela perseverança de cada um deles, para que assim, como uma única família, nossa comunidade de fé seja cada dia mais unida!

 

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos em nosso Flickr.

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa