Acontece na Paróquia  

Coroinhas e Cerimoniários da paróquia iniciam Novena de Natal

 

O grupo de coroinhas, pré-cerimoniários e cerimoniários de nossa comunidade começou, no sábado, dia 26 de novembro, sua Novena de Natal. Ao nos aproximarmos do fim do ano, a novena marca o fim de mais um ciclo e, com ela, nossos jovens recordam os bons momentos que tiveram ao longo de 2016.

 

A Novena de Natal foi realizada em nossa paróquia, logo após a Missa de Envio dos Grupos de Rua, que durante o Tempo do Advento andarão por diversas casas realizando as novenas e preparando os corações com muita oração para celebrarmos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

O início da novena dos coroinhas e cerimoniários foi marcado por pedidos de oração. Colocando cada uma de suas intenções, nossos jovens rezaram pela perseverança dos integrantes da pastoral e por sua união, pela saúde de familiares e amigos, bem como agradeceram por muitos avanços obtidos neste ano dentro da pastoral. Reforçaram a importância de celebrarmos o Natal e recordarmos que "Deus se fez homem, um entre todos. Não veio com poder ou realeza, mas no seio e na simplicidade de uma família pobre", como consta no livrinho da novena deste ano.  E, a partir dessa reflexão, lembraram a importância da humildade no serviço ao altar.

 

Houve, também, um momento de reflexão sobre a importância de retardar o julgamento sobre as pessoas, já que essa prática nos afasta do ideal de Cristo para nossas vidas. Ao final, após rezarem um Pai-nosso e uma Ave-Maria, os jovens finalizaram o primeiro dia da novena com a aspersão de água benta sobre todos os que ali estavam.

 

A intenção é que, nos próximos dias, nossos coroinhas e cerimoniários voltem a se reunir, em diferentes casas, para dar continuidade à Novena de Natal. E, como foi dito pelo Padre Tiago: "A alegria deve estar presente nesses momentos, visto que a união das pessoas ali presentes é de extrema importância para, assim, juntos e felizes, celebrarmos com muita emoção e devidamente preparados o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo".

 

Faça você também a Novena de Natal 2016 e prepare seu coração para o nascimento de Jesus! Se você tem interesse em realizar um encontro na sua casa, deixe seu nome e telefone na secretaria da paróquia que os Grupos de Rua entrarão em contato com você.

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa