Acontece na Paróquia  

Último Domingo do Advento conta com a bênção das gestantes

 

Neste domingo, dia 18 de dezembro de 2016, celebramos o 4º Domingo do Advento. A comunidade encontra-se em clima de expectativa e preparação para a chegada do Messias, aproveitando, com certa ansiedade, cada semana do tempo do Advento.

Ainda no início da celebração foi acesa a quarta e última vela do advento, a vela branca, que lembra o próprio Jesus Cristo, anunciado pelos profetas e acolhido por Maria, sua mãe. Como o próprio Cristo disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Para marcar este momento, assim como nas demais semanas, a assembleia, então, cantou: “A nós descei divina luz, a nós descei divina luz. Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus”.

 

Estando às vésperas do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, a liturgia do dia relembrou, na Primeira Leitura, a profecia de Isaías na qual é falado que uma virgem conceberá e dará à luz um Filho, que será o Emanuel, o Deus Conosco. Em resposta, no salmo responsorial, a comunidade pôde aclamar que o Rei da Glória é o Senhor Onipotente e que devemos abrir as portas de nosso coração para que ele possa entrar.

 

A Segunda Leitura relata-nos um trecho da carta de São Paulo aos Romanos e aborda a importância do discipulado para trazer à conversão os povos pagãos. Já o Evangelho, narra a aparição do anjo do Senhor a José, em sonho, para que ele entendesse e aceitasse a gravidez de Maria pela ação do Espírito Santo. Este trecho ressalta a importância que José teve na história de Jesus que, por vezes, é esquecida.

 

Ao fim da missa, o Padre Tiago fez um momento especial, no qual chamou à frente da Igreja todas as gestantes que estavam presentes para uma bênção especial. Ele relembrou a importância da família na formação de cada indivíduo como núcleo central do aprendizado e ensinamento dos valores morais e cristãos. Pediu que a Sagrada Família de Nazaré seja um espelho para as atuais famílias, que a gestação seja de plena e abundante saúde e também que Deus dê força aos pais para enfrentarem todas as dificuldades que virão. Após isto, ele deu bênção individual a cada uma das futuras mamães e as aspergiu com água benta. Gerar uma nova vida é um presente muito especial que Deus nos dá e a comunidade as parabeniza e apoia nesta etapa inesquecível de suas vidas.

 

Após todo esse tempo de preparação para o Natal – o advento – é chegado o momento de recebermos Jesus, Nosso Salvador. Celebre conosco esta alegria na Missa do Galo, sábado, dia 24 de dezembro de 2016 às 20h e, no dia seguinte, na Missa de Natal, às 7h30, 10h ou 18h30.

 

Para ver mais fotos clique aqui

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa