Acontece na Paróquia  

 

Então é Natal! Como o padre Tiago sempre faz questão de nos ensinar, dia 25 de dezembro também é dia de ir à missa, não basta participar somente da Missa do Galo, pois são celebrações diferentes. Em 2016, por coincidência, o Natal foi em um domingo, então nossa paróquia celebrou as três missas nos horários normais, às 07h30, às 10h e às 18h30.

 

Um olhar superficial pode nos dar a ideia de repetição, porém, são duas missas com brilhos e importâncias distintas. Se na Missa do Galo celebramos o momento do nascimento de Jesus, após tantas dificuldades que Maria e José enfrentaram, no dia seguinte refletimos e comemoramos o significado maior de sua missão, ser o nosso Salvador!

 

Uma das grandes alegrias desse período litúrgico são as canções natalinas, e o grupo de Música escolheu excelentes títulos para animar a missa, como: “Vinde Cristãos” e “Bate o sino”.

 

As Leituras também chamaram nossa atenção para o grande presente que recebemos de Deus, o Seu Filho, e nos chama a testemunhar todo seu esplendor. No Evangelho João nos fala: “E a palavra se fez carne, e habitou entre nós”(Jo 1, 1-18) pois devemos sempre lembrar que Jesus é nosso único Salvador, contemplá-lo é contemplar o próprio Deus. Na Segunda Leitura o profeta Isaías anuncia: “Como são belos os pés de quem anuncia a paz” (Is 52, 7-10), então, o Seu nascimento deve ser um marco para que nos esforcemos a seguir seu exemplo, pregando a paz e iluminando a vida das pessoas.

 

Em um mundo assolado pela guerra e pela fome, devemos lembrar que Jesus nasceu pobre e refugiado, questionou as injustiças políticas e as diferenças de classes e, especialmente, viveu para pregar o amor de Deus e a fraternidade entre os povos. Em sua homilia, Padre Tiago nos lembra de seguirmos este exemplo, seja no trabalho, na vida familiar ou social.

 

É com o coração cheio de paz e harmonia que a celebração se encerra, e mais uma vez, a equipe de Liturgia nos emociona com belas palavras para encerrar esse momento tão especial da nossa vida cristã, confira a Carta de Natal abaixo:

 

“Neste momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam,se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade, neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares: nós também gostaríamos de expressar o nosso carinho por todos vocês!

 

Queremos desejar que seus passos nunca estejam só, estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com vocês segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio de caminho.

 

Que neste Natal vocês possam sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas, pois para o Senhor nada é impossível. Desejamos que vocês realizem todos os seus ideais! Feliz Natal!”

 

 

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa