- Sérgio Bassi
Enfermos recebem Sacramento na missa em Ação de Graças à Nossa Senhora de Lourdes
Neste último sábado, dia 11 de fevereiro, celebramos em nossa paróquia a missa em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, patrona dos enfermos. Segundo relatos históricos, Nossa Senhora apareceu para a jovem Bernadette algumas vezes em fevereiro de 1858 e a água que jorrava da gruta que surgiu no local das aparições foi responsável pela cura de inúmeros doentes na época.
A partir de então, a devoção pela Santa aumentou cada vez mais. Seu santuário, na França, recebe milhões de pessoas por ano e só perde para o de Nossa Senhora de Fátima em quantidade de fiéis. Aqui no Brasil, também recordamos essas suas aparições nesta data.
A missa em nossa comunidade foi muito especial. A pedido do Padre Tiago, os fiéis que puderam, trouxeram pessoas doentes, para juntos, celebrarmos a Eucaristia. E estes enfermos que compareceram, enfrentando suas dificuldades, ao final da missa, puderam receber o sacramento da Unção dos Enfermos.
Durante a celebração, tivemos a entrada do óleo da Unção dos Enfermos logo antes do Ato Penitencial e nos foi recordada a importância deste Sacramento. Já em sua homilia, nosso pároco relembrou a importância de nos mantermos firmes em nossa fé, mesmo diante das dificuldades. Termos fé em situações de bonança é simples. O diferencial se dá justamente no fato de se ter fé nos momentos de fraqueza.
Confira algumas fotos:
No lugar das preces, tivemos um momento para a aspersão de água benta sobre todos os presentes. Uma verdadeira chuva de bênçãos! E assim, chegando ao final da celebração, os fiéis doentes que assim quiseram, receberam o Sacramento da Unção dos Enfermos para voltarem fortalecidos para seus lares. Um momento muito emocionante e cheio de demonstrações de fé!