top of page

  Acontece na Paróquia  

  • PASCOM Mirim Santa Teresinha

Perseverança realiza Dia da Tecnologia para a comunidade


O Dia da Tecnologia, organizado pela Pastoral da Perseverança , aconteceu no dia 04 de março, sábado, no Centro Pastoral, com início às 9h, voltado para as pessoas da comunidade interessadas em saber mais sobre smartphones, internet e Redes Sociais. Os jovens da pastoral se dividiram em equipes e prepararam pequenas apresentações sobre diversos tópicos:

- A evolução da tecnologia: os softwares, a evolução dos aparelhos e marcas de celulares e computadores;

- A internet: como pesquisar no Google, no YouTube e em diversos programas;

- E-mail: como surgiu, como criar uma conta e como enviar uma mensagem;

- Facebook: como criar uma conta, como compartilhar fotos e sentimentos e os cuidados ao começar um perfil;

- WhatsApp: quando foi criado, como baixar e como mexer no aplicativo.

Antes das apresentações, todos fizeram um alongamento para aquecer. E foram oferecidos bloquinhos com caneta, confeccionados pela própria pastoral, para que os participantes pudessem anotar todas as informações!

Entre uma palestra e outra, foi feita uma pausa para um delicioso café da manhã comunitário! Depois, todos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os jovens da Perseverança.

Todos que participaram do evento ganharam lembrancinhas muito fofas no final! E por volta das 11h30 o Dia da Tecnologia terminou com uma foto coletiva. Ao conversar com os que compareceram, percebemos que eles gostaram muito e acharam uma iniciativa incrível. Confira alguns depoimentos:

"Este evento é muito importante, porque a gente tem muitas dúvidas sobre as novas tecnologias!" (Angela Pivato, 78 anos).

"Está sendo muito proveitoso participar deste dia, parabéns!" (Mário Pivato, 77 anos).

"Muito bom, muito bom! A comunidade tem que aproveitar este evento. E este evento tem que se estender, porque eu aprendi muito" (Eloá Pimenta, 77 anos).

"Estou achando espetacular ver nossas crianças engajadas. Estudaram, prepararam direitinho para passar para nós o conteúdo da internet" (Janete Rocha, 60 anos).

"Estou achando o Dia da Tecnologia muito produtivo. Estou amando a ideia da Perseverança e estão muito de parabéns! A iniciativa de vocês é muito linda para continuarmos todo mundo aqui na paróquia!" (Eliana Bontorim, 58 anos).

"Estou achando este evento muito bom! Porque os jovens já dominam tudo, já nascem sabendo... E nós, que temos a idade um pouco avançada, não temos esta facilidade. Então, é bom ter este contato para poder se atualizar, porque quem não se atualiza fica para trás!" (Joel, 69 anos, "frequentador da Paróquia Santa Teresinha com muita fé e muito amor!").

*A cobertura do Dia da Tecnologia foi feita pela PASCOM Mirim da Paróquia Santa Teresinha!

- Texto: Ana Carolina Silva e Ana Júlia Rodrigues

- Fotos: Ana Júlia Rodrigues

- Assistente Técnica: Anna Lívia Lima

- Entrevistas: Lívia Silva e Wagner Rosa Junior

CLIQUE AQUI e veja o álbum completo do Dia da Tecnologia!

73 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page