Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Sttefen Rodrigues – PASCOM Santa Teresinha

Comunidade celebra Missa em louvor a São José


No dia 19 de março, terceiro domingo da Quaresma, com o tema "Senhor, dá-me dessa água para que eu não tenha mais sede" – pois o Senhor se oferece a todos nós como fonte de Água Viva –, também foi dia de louvar a São José, este santo que foi esposo, pai e trabalhador e que, com todos os seus dons, cuidou e abençoou sua Sagrada Família. José foi escolhido pelo próprio Deus para ser o pai adotivo e amoroso de nosso Senhor Jesus Cristo!

Logo no início da missa, pelas mãos de um membro da nossa querida Pastoral São José – que, assim como o próprio santo cuidou de sua família, zela por nossa paróquia para o bem-estar de nossa comunidade –, tivemos a entrada da água e do aspersório. Após a bênção da água, nosso pároco Tiago aspergiu toda a comunidade para, assim, nos recordarmos do nosso batismo e de que Jesus é Água Viva e, quem dela beber, jamais terá sede.

Neste dia tão abençoado, também tivemos a coleta de alimentos e produtos de higiene pessoal, pois era o Domingo da Partilha, que ocorre em todo terceiro fim de semana de cada mês. Esta coleta é fundamental, e somente no mês de fevereiro foi possível ajudar 70 famílias com estas doações.

Após a comunhão, o padre fez uma linda reflexão em frente à imagem de São José, seguida de sua oração. O canto final da celebração também foi dedicado a tão amável santo, padroeiro dos pais e dos trabalhadores. Tenham todos uma abençoada semana e venham participar de nossas celebrações, recebendo o anúncio da Boa Nova!

Pastoral São José Operário

Aproveitando o tema do dia de São José, é interessante ressaltar que temos, em nossa comunidade, a Pastoral São José Operário, que cuida das manutenções necessárias à paróquia (pintura, instalações elétricas, manutenção de pedestais etc.), bem como de todos os trabalhos relacionados à infraestrutura de eventos, tais como montagem de barracas para a Quermesse.

Por vezes, este trabalho é invisível aos olhos da comunidade, mas é de extrema importância para o bem andar das atividades, haja vista que todos os equipamentos e instalações vão se degradando no decorrer do tempo. Os integrantes desta pastoral realizam trabalhos que exigem esforço e dedicação. Muitas vezes são atividades que não possuem prestígio algum, mas que poupam gastos à paróquia.

Agradecemos aos membros desta pastoral pelo zelo e comprometimento com a integridade dos ativos da igreja.

CLIQUE AQUI e veja todas as imagens desta linda celebração.

149 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa