Acontece na Paróquia  

24 horas para o Senhor: o mundo todo unido em oração

 

Nos dias 24 e 25 de março, todas as dioceses do mundo foram chamadas a realizar, em conjunto, o evento das 24 horas para o Senhor. Por iniciativa do Vaticano, todos os anos, os fiéis são convidados para juntos, em oração, irem às igrejas participar e se confessar. É também um momento de oração e reflexão sobre o significado da quaresma sendo que, neste ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco foi: “eu quero misericórdia”.

 

Nossa região pastoral, Utinga, reuniu-se no Santuário Nosso Senhor do Bonfim a partir das 15h do dia 24. Cada paróquia ficou responsável por conduzir um período do evento. E a nossa paróquia ficou encarregada de uma parte muito especial: a Santa Missa seguida da Adoração ao Santíssimo, que foram as primeiras atividades do dia 25, logo após o Setor Juventude ter passado a madrugada toda em vigília.

 

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Tiago e pelo Frei Jean às 7 horas. Toda a celebração foi preparada com os paroquianos de Santa Teresinha: músicos, cerimoniários, coroinhas e ministros. Nossa comunidade compareceu massivamente à celebração que também contou com participantes de outras paróquias da região. No momento do ofertório, a equipe da liturgia fez memória aos feitos de Jesus, que sempre foram perfeitos. Dos maiores milagres até o mais simples gesto de amor. As representações ofertadas foram: o pão, que não alimenta somente o corpo, mas, sobretudo, o espírito; o vinho, que é o júbilo da alma e do coração; a aliança, que representa a união de todas as paróquias; e o terço, representando a devoção a Nossa Senhora.

 

Finalizada a celebração, o padre Tiago iniciou o momento de adoração, que é sempre muito emocionante, pois quando adoramos Jesus no Santíssimo Sacramento amadurecemos nossa fé, aumentamos nossa intimidade com Jesus e entendemos o sacrifício eucarístico. Explorou ainda os momentos de silêncio, que são fundamentais para reflexão e para escutar o que Deus quer falar em nosso interior.

 

Em sua homilia, nosso pároco, inspirado pela leitura do Evangelho da Anunciação da Virgem Maria, nos inspirou a convertemos o nosso coração e a dizer sim a Deus, seguindo o exemplo de Maria. Lembrou-nos da importância do Sacramento da Reconciliação e nos inspirou a crescemos em nossa fé como irmãos, na igreja, na família e no trabalho.

 

Eventos como este são fundamentais para nos recordarmos sobre o poder da oração. Entretanto, não podemos nos esquecer dela durante o resto do ano. Deus tem um plano para todos nós e somente com o exercício da oração é que conseguimos entendê-lo e vivenciá-lo. Que estas 24 horas sejam a sementinha plantada em nosso coração para que a fé germine e cresça até transbordar dentro de nós!

 

 

 

 VEJA TODAS AS FOTOS DESTE MOMENTO NO NOSSO ÁLBUM!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa