Acontece na Paróquia  

  • Maristela Festucci - PASCOM Santa Teresinha

24 horas para o Senhor: o mundo todo unido em oração


Nos dias 24 e 25 de março, todas as dioceses do mundo foram chamadas a realizar, em conjunto, o evento das 24 horas para o Senhor. Por iniciativa do Vaticano, todos os anos, os fiéis são convidados para juntos, em oração, irem às igrejas participar e se confessar. É também um momento de oração e reflexão sobre o significado da quaresma sendo que, neste ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco foi: “eu quero misericórdia”.

Nossa região pastoral, Utinga, reuniu-se no Santuário Nosso Senhor do Bonfim a partir das 15h do dia 24. Cada paróquia ficou responsável por conduzir um período do evento. E a nossa paróquia ficou encarregada de uma parte muito especial: a Santa Missa seguida da Adoração ao Santíssimo, que foram as primeiras atividades do dia 25, logo após o Setor Juventude ter passado a madrugada toda em vigília.

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Tiago e pelo Frei Jean às 7 horas. Toda a celebração foi preparada com os paroquianos de Santa Teresinha: músicos, cerimoniários, coroinhas e ministros. Nossa comunidade compareceu massivamente à celebração que também contou com participantes de outras paróquias da região. No momento do ofertório, a equipe da liturgia fez memória aos feitos de Jesus, que sempre foram perfeitos. Dos maiores milagres até o mais simples gesto de amor. As representações ofertadas foram: o pão, que não alimenta somente o corpo, mas, sobretudo, o espírito; o vinho, que é o júbilo da alma e do coração; a aliança, que representa a união de todas as paróquias; e o terço, representando a devoção a Nossa Senhora.

Finalizada a celebração, o padre Tiago iniciou o momento de adoração, que é sempre muito emocionante, pois quando adoramos Jesus no Santíssimo Sacramento amadurecemos nossa fé, aumentamos nossa intimidade com Jesus e entendemos o sacrifício eucarístico. Explorou ainda os momentos de silêncio, que são fundamentais para reflexão e para escutar o que Deus quer falar em nosso interior.

Em sua homilia, nosso pároco, inspirado pela leitura do Evangelho da Anunciação da Virgem Maria, nos inspirou a convertemos o nosso coração e a dizer sim a Deus, seguindo o exemplo de Maria. Lembrou-nos da importância do Sacramento da Reconciliação e nos inspirou a crescemos em nossa fé como irmãos, na igreja, na família e no trabalho.

Eventos como este são fundamentais para nos recordarmos sobre o poder da oração. Entretanto, não podemos nos esquecer dela durante o resto do ano. Deus tem um plano para todos nós e somente com o exercício da oração é que conseguimos entendê-lo e vivenciá-lo. Que estas 24 horas sejam a sementinha plantada em nosso coração para que a fé germine e cresça até transbordar dentro de nós!

VEJA TODAS AS FOTOS DESTE MOMENTO NO NOSSO ÁLBUM!

66 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa