Acontece na Paróquia  

  • Por Maristela Festucci - PASCOM Santa Teresinha

Paróquia Santa Teresinha retoma Grupo de Jovens


Na tarde de sábado, 20 de maio, a Paróquia Santa Teresinha retomou o tão esperado Grupo de Jovens! Cerca de 30 jovens – de idade e coração – reuniram-se no Centro Pastoral para começarem, juntos, essa caminhada com Cristo. Assim, fizeram as orações iniciais já costumeiras na comunidade, ouviram a Palavra de Deus e puderam conhecer melhor as coordenadoras, Bruna Rosa e Mariana Ferrazzo, e o grupo de música JUST – Jovens Unidos de Santa Teresinha.

O Grupo de Jovens começou animado, com músicas e coreografias. Com a ajuda do JUST, os participantes puderam louvar a Deus e também perder a vergonha com as brincadeiras propostas. Após essa introdução, o padre Tiago deu as boas-vindas a todos e lembrou que devemos sempre colocar Jesus como protagonista de tudo em nossa vida. Ou seja, podemos cantar, dançar, conversar, contar piadas... Mas a Eucaristia e a participação na Santa Missa são fundamentais!

Após a fala do padre, as coordenadoras explicaram os objetivos dos encontros e incentivaram todos a pensarem em um nome para o grupo. Elas explicaram, ainda, que não é necessário deixar de ser jovem para ir à igreja e que é muito importante sair com os amigos e frequentar outros lugares, desde que sejamos capazes de agir como cristãos também fora da igreja.

O coordenador do Setor Juventude na Região Utinga da nossa Diocese de Santo André – o Junior – também esteve presente e conversou conosco sobre a importância dos jovens na comunidade e da integração com os jovens de outras paróquias próximas.

A comunidade estava muito feliz ao final do encontro, já que o Grupo de Jovens é um sonho realizado para todos! Os jovens representam o presente e o futuro da Igreja e, iluminados pelo Espírito Santo, levarão a Palavra de Deus para onde forem!

Santos de Calça Jeans

Durante o Grupo de Jovens, também foi lida a famosa "Carta aos Jovens", para incentivar a participação e perseverança destes na comunidade paroquial.

Leia o texto na íntegra e venha você também fazer essa caminhada conosco!

"Precisamos de Santos sem véu ou batina.

Precisamos de Santos de calça jeans e tênis.

Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se 'lascam' na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo, santifiquem-se no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot-dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem 'discman'.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim de semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos."




VEJA TODAS AS FOTOS DO INÍCIO DO GRUPO DE JOVENS!

142 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa