top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Carla Festucci - PASCOM Santa Teresinha

Coordenadores realizam Reunião do CPPA


Cerca de 40 coordenadores da paróquia Santa Teresinha se reuniram na noite de terça-feira, 30 de maio, no Centro Pastoral, para mais uma reunião do CPPA - Conselho de Pastoral Paroquial Ampliado. Após a oração inicial e leitura da ata do encontro passado, os líderes da comunidade tiveram um momento de avaliação dos últimos eventos: Manhã de Espiritualidade Quaresmal, 24 Horas para o Senhor, Peregrinação Diocesana, Formação Regional e Formação Paroquial. A conclusão é que todas as pastorais evoluíram, mas ainda é preciso pensar mais em conjunto.

O Sínodo Diocesano também foi tópico da reunião. Foi anunciada uma Formação Diocesana a respeito do tema, que acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, no Instituto Sagrada Família. A novidade é que serão dois dias, mas apenas uma formação. Assim, os fiéis poderão escolher o melhor momento para participar: sexta à noite ou sábado pela manhã. As inscrições poderão ser realizadas no site do Sínodo. Também foi solicitado que as pastorais se envolvam mais neste "caminhar junto" e levem o ardor missionário da Diocese – e da Igreja, de modo geral – a toda a comunidade.

O pároco, padre Tiago, fez mais um pedido aos líderes pastorais: que retomem e revisem constantemente o Planejamento Pastoral, entregue por todos no final do ano passado. Neste planejamento, consta um resumo das metas e atividades a serem desenvolvidas, auxiliando no crescimento dos grupos e na organização da paróquia. Um feedback também foi pedido pelos coordenadores, que deverão reunir-se, em breve e aos poucos, com um representante do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial).

O último tópico a ser mencionado na reunião do CPPA foi a sucessão de líderes, importante para a renovação das pastorais, para novas ideias e iniciativas. Padre Tiago incentivou os presentes a meditarem a primeira leitura do dia (At 20, 17-27) e lembrou a todos que "o projeto pastoral é de Deus, não meu". Assim, os coordenadores que estiverem há três anos ou mais na liderança de sua pastoral, devem começar a pensar em nomes e preparar novos líderes para assumirem a missão.

Por fim, o pároco recordou os próximos eventos de nossa paróquia, pedindo que os coordenadores participem e empenhem-se em motivar suas pastorais. Os destaques mais próximos são a celebração de Corpus Christi – a Festa da Unidade –, no dia 15/06, quando a comunidade terá, mais uma vez, a oportunidade de exercer a Pastoral de Conjunto, com a confecção do tapete; e a Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que chegará a nossa paróquia no dia 02/07, por ocasião dos 300 anos de aparição da santa.

Ao todo, 327 pessoas são membros atuantes de pastorais em Santa Teresinha. Quer fazer parte também? Conheça as atividades da paróquia e venha ser um agente pastoral de nossa comunidade!

86 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page