Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Sttefen Rodrigues – PASCOM Santa Teresinha

Apostolado da Oração celebra Solenidade do Sagrado Coração de Jesus


No dia 23 de junho, sexta-feira, às 8h, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Santa Teresinha. Foi uma missa muito festiva e significativa para o Apostolado da Oração de nossa comunidade.

O Padre Tiago, após saudar os presentes e acolher a Bandeira do Apostolado, convidou o mais novo aspirante do grupo, Denilson Ricardo de Lima, para sua instituição no Apostolado da Oração. Ele recebeu a fita estreita e leu seus votos, sendo acolhido com uma calorosa salva de palmas em um momento muito bonito e emocionante.

Após a homilia, o pároco recebeu das mãos do presidente do grupo, José Mario Zanardo, as fitas largas daqueles que se tornariam os mais novos zeladores – que são os membros que já fazem parte como aspirantes e que, ao trocarem suas fitas, confirmam os votos de zelar por essa devoção ao Sagrado Coração de Jesus e difundi-la com suas palavras e atitudes, sendo testemunhas desse grande amor de Jesus por cada um de nós, além de zelar também uns pelos outros associados.

SAIBA MAIS SOBRE O APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Tornaram-se zeladoras as senhoras Maria Oliveira Rocha, Maria Lúcia Secchi e Maria José de Iorio, em mais um momento de grande emoção para todos. Elas puderam confirmar e renovar os votos que fizeram em sua instituição como membros do Apostolado. Em seguida, o pároco explicou que a utilização da fita é como a estola que o padre usa para celebrar, portanto, os devotos do Apostolado da Oração não podem frequentar a missa sem ela.

Durante as preces da comunidade, todos os participantes consagraram suas orações ao Sagrado Coração de Jesus. E não podemos nos esquecer da presença das crianças de nossa Catequese na Santa Missa, para as quais o padre aproveitou para dirigir algumas palavras sobre a oração e os ensinamentos de Jesus.

No final da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, tivemos mais dois momentos de muita emoção! O primeiro foi o testemunho da associada Zilda Romano Rocha. Ela contou que sua mãe, quando faleceu, foi enterrada com sua fita do Apostolado da Oração e um terço nas mãos. Alguns anos depois, quando foi feita a exumação do corpo, os objetos de devoção estavam intactos! Vendo que a fita permanecia vermelho-vivo e sem nenhuma sujeira, ela percebeu o quão grande e eterno era o amor de sua mãe por Jesus. Então, a partir daquele momento, ela decidiu também fazer parte do Apostolado!

Após esse testemunho, o padre convidou todos os integrantes a fazerem um círculo em torno da imagem do Sagrado Coração de Jesus. E de forma emocionada, o presidente do grupo conduziu uma bela oração, seguida de um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Foi uma missa cheia do Espírito Santo, na qual pudemos entender a importância da oração em nossas vidas e de nossa comunidade. Entender o quanto precisamos uns dos outros e do amor do próximo.

Que o Apostolado da Oração seja perseverante em sua caminhada para que, assim, possa iluminar o caminho de todos nós que tanto precisamos da intervenção da oração!

CONFIRA AS FOTOS DESTA SIGNIFICATIVA E EMOCIONANTE CELEBRAÇÃO!

658 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa