Acontece na Paróquia  

  • Ana Júlia Rodrigues e Daniele Vieira - PASCOM

Comunidade acolhe novos catequistas e crianças da Catequese


Após as férias de julho, a comunidade da paróquia Santa Teresinha acolheu, na missa das 10h do domingo, 30 de julho, as crianças da Catequese e cinco novos catequistas. Foi uma celebração muito bonita de apresentação das novas crianças que entraram para a Catequese de Primeira Eucaristia e que também marcou o retorno para o início da segunda fase.

Com muita alegria e emoção, os pequenos e seus familiares lotaram a igreja e participaram dessa missa especial. Durante a celebração, houve a participação de nossas queridas catequistas como animadora e também nas leituras e ofertório, no qual três delas entraram carregando livros: a primeira com a Bíblia e as outras duas com os livros da Catequese.

Interagindo com as crianças - que, juntas nos bancos do centro, participavam animadas a cada questionamento -, padre Tiago falou, em especial, na homilia, sobre as palavras da segunda leitura: "Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8, 28-30). O pároco explicou, com linguagem simples e exemplos modernos, a Palavra lida durante a missa.

Na hora da paz, foi emocionante ver os pequenos subirem no presbitério para dar um superabraço no padre. E o mesmo ocorreu na hora da comunhão: todos subiram de novo para receber uma bênção individual, pois ainda não podem receber a hóstia. O Pe. Tiago estava muito feliz com a participação de muitas crianças e fez questão de dar a bênção em cada uma.

Após a Liturgia Eucarística, o pároco agradeceu o ingresso das crianças na Catequese, lembrando aos pais e responsáveis sua responsabilidade em acompanhá-las e ensiná-las sobre a participação na comunidade. A celebração, recheada de emoção e sorrisos, foi encerrada com uma bênção especial para os pequenos antes da bênção final. Eles subiram no presbitério para recebê-la e esse momento especial foi registrado com uma fotografia das crianças com o pároco.

E com a lembrancinha que receberam dos catequistas, cada criança deixou a igreja com muito aprendizado e uma longa jornada a ser trilhada.

"Estamos no mundo para conhecer e amar Deus, para fazer o bem segundo a Sua vontade e um dia ir para o Céu" (Youcat, pg. 14).

VEJA TODAS AS FOTOS DA CELEBRAÇÃO!

96 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa