Acontece na Paróquia  

  • Carla Festucci – PASCOM Santa Teresinha

Casais celebram Renovação das Promessas Matrimoniais


Pelo segundo ano consecutivo, os casais da comunidade de Santa Teresinha tiveram a oportunidade de confirmar a aliança que estabeleceram diante de Deus e dos homens. A Renovação das Promessas Matrimoniais aconteceu na quinta-feira, 10 de agosto, durante a Missa da Família, às 19h30.

Ao longo de toda a celebração, o padre Tiago motivou os casais a refletirem sobre o amor que os levou até o altar, bem como sobre o perdão e a fé que devem exercitar constantemente na vida a dois. "Grandes casamentos não são resultado de sorte, mas de investimento. Investir tempo na pessoa amada. Investir em perdão: quem não consegue entender que se casou com uma pessoa humana, será sempre alguém insatisfeito. Investir na fé: se eu não rezo pela pessoa que eu amo, como vou querer que ela melhore? Investir em reflexão: devemos ser um só coração e uma só alma", disse ele.

O pároco também orientou que pai e mãe nunca briguem na frente de seus filhos, pois isso causa divisão dentro de casa. E recordou, ainda, que marido e mulher devem respeitar o compromisso que firmaram e que um deve ser o maior incentivador do outro, não seu maior crítico: "Respeite-a! respeite-o! Na sua presença ou na sua ausência. Seja aquele que enxuga suas lágrimas, não quem as provoca. Fazer algo, por amor, à pessoa amada já me torna uma pessoa feliz".

Antes das leituras, um casal conduziu a Palavra até o presbitério e a comunidade pode rezar junto com a música, que dizia: "Fala, Senhor, preciso ouvir Tua voz, eis aqui o Teu servo. Fala no irmão, na Palavra e no meu coração". Após a homilia, chegou a hora da Renovação das Promessas Matrimoniais. Todos os casais presentes na missa entraram pelo corredor central e se colocaram diante do altar, um de frente para o outro. Conduzidos pelo padre, repetiram as palavras que disseram no dia de seu casamento, recolocaram suas alianças e puderam refletir e orar ao som da Ave-Maria.

Por último, a bênção do Santíssimo selou esta celebração especial. O padre convidou todos os fiéis a se aproximarem do altar e rezar por sua casa, sua família e sua vocação. Foram momentos de muita reflexão e emoção.

Venha você também rezar por sua casa e por seus entes queridos na Missa da Família, que acontece toda segunda quinta-feira do mês, às 19h30, na Paróquia Santa Teresinha. Esperamos por você!

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DA RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS MATRIMONIAIS!

416 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo