Acontece na Paróquia  

  • Rafael Lucas – PASCOM Santa Teresinha

Paróquia Santa Teresinha institui seus mais novos coroinhas e pré-cerimoniários


E, mais uma vez, temos a alegria de recepcionar, na Paróquia Santa Teresinha, novos irmãos que possuem a vocação de servir ao altar do Senhor! No último sábado, dia 12 de agosto, foram instituídos 17 novos coroinhas e 6 pré-cerimoniários. Um momento de grande felicidade que coincidiu com a missa em Ação de Graças pelo aniversário de nosso pároco, Padre Tiago.

Logo no início da celebração, após a procissão de entrada, foram recebidos aqueles que logo mais seriam instituídos. A seguir, com toda a comunidade, glorificaram a Deus pela graça do serviço ao altar. Após a proclamação do Evangelho, os coroinhas e pré-cerimoniários foram apresentados. Neste momento, foi relembrado o processo de preparação pelo qual as crianças e jovens passaram, com formações e muitos momentos de oração.

Seguindo o rito da missa, nosso pároco, em sua homilia, lembrou que o sim de cada um deve ser renovado todo dia, recordando-nos também a importância da Santa Missa. Além disso, explicou a relevância da figura de São Tarcísio – padroeiro desta Pastoral –, que amou a eucaristia acima de todas as coisas e que, a exemplo dele, nós também devemos amar o serviço a Jesus Cristo Nosso Senhor!

Após a homilia, o padre Tiago deu início à segunda etapa desta instituição. Nela, os coroinhas e pré-cerimoniários a serem instituídos demonstraram publicamente sua vontade de servir o altar e, de joelhos, foram abençoados pelo nosso pároco. Logo em seguida, foram abençoadas também as vestes litúrgicas que serão usadas durante o serviço ao altar. Posteriormente, o padre convidou estes novos coroinhas e pré-cerimoniários para que, junto com seus pais, se aproximassem do presbitério. Enquanto todos rezavam uma Ave-Maria, ele os aspergiu com água benta. Os pais responderam ao compromisso de cuidar destas crianças e, após isto, vestiram seus filhos para, deste modo, concluir o rito de instituição. Sem dúvidas, um momento lindo e emocionante!

Ao final da missa, nosso pároco convidou todos os integrantes da pastoral – juntamente com os recém-instituídos – para receberem, ajoelhados, a bênção final em um belo gesto de união. E é claro que um momento tão belo deveria ser registrado: tudo isto foi registrado em belíssimas fotos!

CONFIRA O ÁLBUM DA MISSA DE INSTITUIÇÃO!

75 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa