Acontece na Paróquia  

Semana da Padroeira 2017: comunidade celebra Terço de Santa Teresinha e Hora Santa

Com a abertura das festividades da Semana da Padroeira 2017, com nossa Carreata de Santa Teresinha no dia 24 de setembro, demos início a uma série de atividades em nossa comunidade. E as duas primeiras delas foram o Terço de Santa Teresinha e a Hora Santa.

 

O Terço de Santa Teresinha aconteceu no dia 26 de setembro, às 14h, em nossa igreja. Para iniciarmos este momento tão especial, acolhemos o terço e as rosas, que foram distribuídas aos participantes a cada oração feita, pelas mãos de mãe e filha! Após os ritos de abertura, demos início aos mistérios. Rezamos, primeiramente, pelo nascimento e infância da pequena flor. Depois, pela sua primeira comunhão – que, para ela, era como se fosse uma fusão de amor com Jesus. Em seguida, lembramos o desejo de entrar no Carmelo ainda tão jovem. No quarto mistério, celebramos a alegria da realização deste desejo. E, por último, recordamos o encontro de Santa Teresinha com seu Amor!

 

Finalizamos o Santo Terço agradecendo à Santa Teresinha, que nos mostrou que "a missionariedade não é questão de geografia, mas sim uma questão de amor!". Logo após, para encerrar esta agradável ocasião, proclamamos a Ladainha de Santa Teresinha e a Oração do Sínodo Diocesano. Este lindo momento de união de nossa comunidade foi preparado pela Pastoral da Saúde, Grupo de Rua, Apostolado da Oração e pelo Movimento da Mãe Rainha. Também esteve presente o Diácono Edmir, que conduziu a Missa da Saúde, realizada em seguida ao terço, na qual as rosas distribuídas foram abençoadas.

 

Já na quarta-feira, 27 de setembro, às 19h30, contamos com padre Rafael Henrique Toillier para conduzir a Hora Santa em nossa paróquia. Este momento de oração e introspecção contou com a seguinte reflexão: "Se a Eucaristia edifica a Igreja, a Igreja faz a Eucaristia". Comissão de Festas, Acolhida e Dízimo foram as Pastorais envolvidas neste encontro.
 

Durante a Exposição do Santíssimo Sacramento, a mensagem que o sacerdote nos deixou foi para que sejamos sementes que querem se reconciliar com o Senhor Jesus Cristo. Motivados pela leitura de um trecho do Evangelho de São Lucas [Lc 9, 1-6], aprendemos que a busca de oportunidades para o nosso amadurecimento se faz necessária para que aprendamos a pedir. Este pedido deverá ser diferente para cada um, e o reconhecimento da necessidade do outro é muito importante neste processo de aprendizado.
A grande lição desta Hora Santa foi a humildade de pedir, pois isto, nos dias de hoje, está cada vez mais difícil. Devemos buscar nos despojarmos de nossas vontades próprias que nos impedem de irradiar as vontades de Deus. A simplicidade é o que nos basta para entrar no Reino de Deus.

 

Atendendo à proposta de nossa Diocese, a comunidade rezou, em uma única voz,a Oração do Sínodo Diocesano também neste dia. Outros momentos muito emocionantes deste evento foram a Bênção do Santíssimo Sacramento e a Bênção Eucarística, que encerraram a Hora Santa. 

Que Santa Teresinha receba estes eventos da comunidade com todo amor e continue sempre olhando por nós! Tudo é preparado com muito carinho e dedicação!

 

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

 

VEJA AS FOTOS DO TERÇO DE SANTA TERESINHA E DE NOSSA HORA SANTA!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa