Acontece na Paróquia  

1° dia do Tríduo de Santa Teresinha: Padre Felipe reza pelas crianças

Na quinta-feira, 28 de setembro, começou o Tríduo de Santa Teresinha, que nos prepara para a Festa de nossa Padroeira. A primeira missa, direcionada às crianças, foi presidida pelo Padre Felipe Cosme Damião Sobrinho, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Região Santo André – Leste. Com a presença do Setor Kids de nossa comunidade – Catequese, Perseverança e Coroinhas –, a celebração abordou um pouco da infância de Santa Teresinha para inspirar, nas crianças, o desejo de seguirem seu pequeno caminho.

 

Desde criança, nossa padroeira já se deixava encantar pelas palavras do Santo Evangelho e colocava Jesus como centro de sua vida. Isso porque a pequena Teresa foi muito incentivada por seus pais. Antes mesmo de receber o chamado para a vida religiosa, ela já era apaixonada por Jesus. Mesmo quando era considerada muito nova para ir à missa, ficava com sua mãe esperando, ansiosamente, pela chegada de suas irmãs. Quando chegavam, logo perguntava a Celina: "Você me trouxe um pão bento?". Às vezes, a irmã não o tinha, mas para não decepcionar Teresinha, pegava um pedaço de pão, fazia o sinal da cruz e rezava uma Ave-Maria. Então, a pequena comia o pão com grande devoção, como se fosse o próprio Cristo Jesus.

 

Em sua homilia, Padre Felipe falou diretamente às crianças, explicando a elas um pouco mais sobre a experiência de se encontrar com Jesus, afinal, todos queremos tê-Lo pertinho de nós. Devemos ir à missa para fazer Dele nosso amigo, já que é ali que O conhecemos, O ouvimos e temos a chance de falar, cantar e rezar junto a Ele.

 

E, assim como tocou o coração de Santa Teresinha, Jesus mostra qual é o melhor caminho para a nossa vida. O caminho de nossa padroeira era seguir a vida religiosa e ser o amor no coração da Igreja. Independentemente de qual seja o nosso caminho, nós também podemos ser, na Igreja, o amor. A Nova Evangelização nos convida a usar a criatividade para reconstruir a nossa maneira de ser cristão católico, com corresponsabilidade, participando das pastorais e da vida paroquial ativamente. Fazer nossa comunidade crescer leva as pessoas a sentirem orgulho de fazer parte de nossa paróquia!

 

O padre também incentivou as crianças a perseverarem, participarem da Catequese, lerem a Bíblia e irem às missas, pois Jesus é o melhor amigo que podemos ter. E, ainda, fez com que os pequenos se comprometessem, com Santa Teresinha e com Jesus, a continuarem na Igreja após sua Primeira Eucaristia e Crisma. No fim da missa, as crianças receberam a bênção em frente à imagem da Padroeira.

 

 

 

Nossa igreja se alegra ao observar a participação das crianças, interessadas na Palavra e cantando animadas para tornarem nossa festa ainda mais bela! Que, como comunidade e família, saibamos dar o exemplo, falar de Deus e sempre incentivar os pequenos a seguirem o caminho da Igreja. E que Santa Teresinha interceda para que eles cresçam em graça, beleza e sabedoria!

 

VEJA AS FOTOS DO 1º DIA DO TRÍDUO!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa