Acontece na Paróquia  

Com o Brasil em festa, comunidade celebra Dia de Nossa Senhora Aparecida

Nossa comunidade celebrou, no dia 12 de outubro, quinta-feira, os 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil. Na paróquia Santa Teresinha, o Dia de Nossa Senhora Aparecida foi comemorado com uma linda missa às 10h da manhã.

 

O canto de entrada anunciava: "Viva a mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida! Viva a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida! Aqui estão vossos devotos, cheios de fé incendida de conforto e de esperança, ó, Senhora Aparecida!". E, assim, iniciou-se uma emocionante celebração. Nosso pároco, padre Tiago, pediu a todos os presentes que fizessem um instante de silêncio para pensar em suas intenções particulares para esta missa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida; que fizessem suas preces, suas súplicas e seu clamor, e pedissem a intercessão da mãe de Deus, Senhora Nossa, a Senhora de Aparecida.

 

Após o Hino de Louvor, houve uma linda apresentação feita pela Pastoral das Artes, com três rapazes vestidos de pescadores seguidos por uma barca com duas menininhas vestidas de anjinho e cantando: "Senhora, Rainha, tão linda estás! Trouxemos presentes para te ofertar. Este manto celeste, azul, cor do céu, que protege e guarda teus filhos para Deus". Nos corredores laterais da igreja, quatro meninas vestidas com longas caudas azuis dançavam em suaves movimentos, simbolizando as águas do rio Paraíba do Sul. E na parte de trás da barca estava a imagem de Nossa Senhora Aparecida!

Chegando perto do presbitério, a barca parou e um dos jovens pescadores colocou o manto em Nossa Senhora, fazendo também sua coroação. Neste momento, houve uma chuva de papéis coloridos em homenagem a tão sublime momento! A imagem, então, foi retirada da barca e levada a um pequeno altar, cuja base foi toda coberta de azul e branco, também simbolizando as águas do rio Paraíba do Sul; no alto, um véu dourado simbolizava a rede dos pescadores que encontraram o corpo e a cabeça da imagem da Imaculada Conceição naquelas águas.

 

Em sua homilia, padre Tiago relembrou que, neste ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da presença materna de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na vida do povo brasileiro. Nosso pároco agradeceu à senhora que bordou um novo manto para a imagem de nossa paróquia, o qual foi adornado com trezentas pedrinhas dedicadas uma a cada ano da presença de Maria em nossa vida. Agradeceu, também, à Pastoral das Artes que, restabelecendo a importância da juventude e das crianças em nossa comunidade, fizeram a bela entrada de Nossa Senhora.

LEIA A HOMÍLIA DO PADRE TIAGO NA ÍNTEGRA

 

Nesta missa, tivemos também o batismo do bebezinho João Pedro, bem como sua consagração junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em vários momentos desta Santa Missa nosso músico Renan levou o povo a cantar: "Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho... Cuida de mim!".

 

Ao final da celebração, padre Tiago chamou todas as crianças ao presbitério, dando a bênção final rodeado por elas e pedindo à Mãezinha do Céu que interceda por nossos pequenos, que são o futuro da nossa Igreja e do nosso Brasil.

VEJA AS FOTOS DA MISSA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA APARECIDA!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa