top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Daniele Vieira – PASCOM Santa Teresinha

Vicentinos: o amor ao próximo de maneira concreta


Os Vicentinos existem há 78 anos e têm como objetivo não apenas a distribuição de roupas e alimentos para as pessoas que necessitam, mas também promover um encontro delas com Jesus, trazendo-as para a igreja. Basicamente, o trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo é ajudar as pessoas no que for preciso: medicamentos, visitas, roupas, calçados, alimentos e também com muita oração.

"Nosso trabalho também é espiritual, para que as pessoas entendam que Jesus é tudo. Caminhamos na perseverança, no intuito de ajudar o próximo na medida em que nos é possível. Nosso serviço é realizado na intimidade, trabalhamos calados, silenciosos como Nossa Senhora", contou-nos Moyses Fins, um dos coordenadores da pastoral. É um trabalho de muita seriedade e que demonstra o amor ao próximo de maneira concreta.

Doações às famílias cadastradas

No terceiro sábado de cada mês, a Sociedade São Vicente de Paulo entrega alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal às famílias cadastradas da região. As doações são realizada na sede dos Vicentinos e, em média, são beneficiadas cerca de 70 famílias. Os itens doados são arrecadados na Missa da Partilha, realizada todo terceiro fim de semana de cada mês na Paróquia Santa Teresinha.

O preparo e entrega das doações acontecem uma vez por mês, juntamente com a Hora Santa dos Vicentinos, um encontro com oração, terço e leitura da Palavra de Deus, realizado todo terceiro sábado do mês, às 7h30 da manhã.

Os Vicentinos pedem sua ajuda!

Caso alguém sinta no coração o chamado para esta vocação, saiba que o grupo precisa de ajuda para a organização geral de roupas e alimentos doados, para sua distribuição e, principalmente, para o acompanhamento das famílias assistidas. A maior dificuldade, no momento, é a visita que deve ser feita às famílias que recebem as doações, pois, atualmente, os Vicentinos não têm membros suficientes para realizá-las. Por isso, pedem seu auxílio!

Quem quiser e puder ajudar nesta tarefa, pode conversar com os próprios Vicentinos em sua sede, localizada na Alameda São Bernardo, 335. Eles reúnem-se às segundas-feiras, às 19h30, e às quartas-feiras, às 14h30. Ou, então, pode deixar seu contato na secretaria da paróquia. Entre as atividades do movimento, além da distribuição das roupas e alimentos, há também o bazar, realizado esporadicamente com as peças arrecadadas, e a confecção das cestas de fim de ano, produzidas e distribuídas para mais de 200 crianças.

Se você se sentir tocado com estas ações, venha participar e reforçar esta equipe tão especial de nossa paróquia que são os Vicentinos!

76 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page