Coordenadores reúnem-se em Assembleia Paroquial
Já com os olhos voltados para 2018, os coordenadores das diversas pastorais da Paróquia Santa Teresinha reuniram-se em Assembleia Paroquial no sábado, 25 de novembro, pela manhã, no Salão Padre Jorge. O encontro teve início às 8h e contou com momentos de oração, confraternização, ensinamento e partilha.
Logo após o Café Comunitário, no qual cada participante colaborou com um prato doce ou salgado, Padre Tiago conduziu a oração inicial. Foi lida a ata da última reunião do CPPA (Conselho de Pastoral Paroquial Ampliado) e, então, o professor Wagner Cipriano Araújo foi convidado a falar sobre Liderança Cristã. De maneira leve e descontraída, ele impulsionou os presentes a pensarem sua pastoral como um reflexo de Cristo e seu trabalho como uma obrigação do cristão, lembrando também que uma coordenação não deve ser perpétua e necessita de constante renovação.
Para dar suporte aos momentos de reflexão e descontração, alguns coordenadores que também fazem parte da Pastoral da Música uniram-se para conduzir a animação da Assembleia, que seguiu com uma breve avaliação dos últimos eventos realizados pela e para a comunidade, dentre eles a Missa Campal, o Corpus Christi, a Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a Festa da Padroeira 2017.
Dois momentos muito importantes deram sequência à Assembleia Paroquial: uma breve fala a respeito das três prioridades para a Igreja no ABC durante os próximos 5 anos, definidas na Assembleia que encerrou o Ano Sinodal em nossa Diocese; e a escolha da meta paroquial para o ano que vem. Os coordenadores foram divididos em cinco grupos e, após apresentarem suas ideias, elegeram a Família como prioridade para a Paróquia Santa Teresinha em 2018.
Para concluir, falou-se sobre os planejamentos pastorais e o cronograma geral da paróquia para o próximo ano. O encerramento da Assembleia Paroquial aconteceu por volta das 13h, com a bênção do Pe. Tiago.