Acontece na Paróquia  

Comunidade reúne-se para encerramento da Novena de Natal

Na quinta feira, 21 de dezembro, nossa comunidade se reuniu para realizar o encerramento da Novena de Natal. Com esse espírito de união, muitos paroquianos estiveram presentes nesse momento que possuía o tema: "Dispersou os soberbos, derrubou os poderosos e elevou os humildes", em alusão ao Magnifcat, como já vinha sido feito em todos os encontros.

 

Aos poucos, a igreja foi se enchendo, e às 19h30 foi iniciada a celebração do nono encontro da Novena de Natal. Nosso pároco, o padre Tiago, nos recordou da importância daquele momento e como a novena nos ajuda na preparação para celebrarmos, de uma forma mais fervorosa, o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um dos principais momentos do nono encontro foi a oração do Santo Terço, a partir dos Mistérios da Alegria. Sem dúvida, marcado pela fé e devoção de todos ali presentes. A cada dezena, nosso querido pároco nos conduzia a um momento de reflexão. Fomos lembrados da importância da celebração do Natal e de seu significado original. Padre Tiago também nos levou a refletir sobre as pessoas que não têm amigos ou familiares. Muitas vezes nós nos esquecemos dos mais necessitados, dos doentes, e só lembramos desses irmãos durante o Natal. É necessário que celebremos o Natal todos os dias, pois Jesus Cristo, Nosso Senhor, vive em nossos corações o tempo todo.

 

Como forma de incentivo, foi proposto, como gesto concreto, que os fiéis trouxessem alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos a famílias necessitadas de nossa região pelos Vicentinos de nossa comunidade. E o povo respondeu em peso ao gesto proposto. Ao final do Santo Terço, foram formadas duas filas nos corredores laterais e todos que trouxeram os alimentos puderam depositá-los ali.

Após esse lindo momento, o padre Tiago convidou todos que trouxeram o Menino Jesus de seus presépios para uma bênção e, assim, concluiu o nono dia da Novena de Natal, encerrando, deste modo, essa etapa dos preparativos, que continuam no dia 24 com a celebração do 4º Domingo do Advento, pela manhã.

 

Que nossa comunidade, a cada ano que passa, responda ao chamado do Senhor e que saibamos renovar a tradição de preparar os nossos corações para a celebração do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!

VEJA O ÁLBUM DO ENCERRAMENTO DA NOVENA DE NATAL

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa