Acontece na Paróquia  

  • Daniele Vieira – PASCOM Santa Teresinha

Gestantes recebem bênção no último domingo do Advento


No último domingo, 24 de dezembro, celebramos o 4º Domingo do Advento, tempo de espera pela chegada de Jesus. No início da missa, o padre acendeu a quarta vela do Advento, de cor branca, que representa o próprio Jesus Cristo e reforça em nossos corações o anúncio: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida".

A liturgia do dia, que coincidiu com a manhã da véspera de Natal, continua a preparação de nossas vidas para a vinda do Senhor. Na Primeira Leitura (2Sm 7, 1-5. 8b-12. 14a-16), tivemos o exemplo de Davi que, embora muito tímido, se torna um grande líder, chegando a assumir o reinado de Israel. Após vencer tantas batalhas, Davi decide construir um templo para Deus. E, então, o profeta Natã alerta o Rei Davi que é muito bom fazer um templo para Deus, mas antes é necessário que o nosso coração seja voltado para Deus, direcionado para o Senhor.

A Segunda Leitura (Rm 16, 25-27) nos ensinou que é preciso darmos glória a Deus em tudo na nossa vida, de modo a permanecermos fiéis em todas as circunstâncias. No Evangelho (Lc 1, 26-38), o anjo Gabriel, enviado por Deus, visita Maria para anunciar que ela seria mãe de Jesus. A mensagem para cada um de nós é que não tenhamos medo e que possamos agir como Maria: deixar Deus conduzir nossas decisões, nossos passos, termos a coragem de dizer "Faça-se em mim, Senhor, segundo a Vossa vontade".

LEIA A HOMILIA DO 4º DOMINGO DO ADVENTO

E, ao celebrar a véspera do nascimento de Jesus e tendo em vista tudo aquilo que revivemos no Advento, ao final da missa, o padre Tiago chamou ao presbitério todas as gestantes presentes e seus maridos para uma bênção especial, pedindo à Sagrada Família proteção, amor e saúde para cada criança prestes a chegar ao mundo. Após a bênção individual a cada mãe, com água benta, a comunidade foi convidada a estender as mãos e rezar uma ave-maria pelas famílias apresentadas.

Que possamos sempre orar pela união, harmonia e saúde das famílias de nossa comunidade. Que cada nova vida seja muito abençoada e traga bastante alegria!

46 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa