Acontece na Paróquia  

Comunidade reúne-se pela manhã para celebrar a Missa do Natal

 

Na última segunda feira, 25 de dezembro, tivemos a alegria de celebrar a Missa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem dúvidas, uma data marcante para nós cristãos. Diferentemente dos anos anteriores, desta vez, tivemos duas celebrações: uma às 7h30 e outra às 10h. Nosso pároco, padre Tiago, atendendo ao pedido da comunidade, nos deu mais uma opção de horário para a Santa Missa nesta data tão bela.

 

Apesar do horário, ao iniciar a missa das 7h30, nossa igreja já continha aproximadamente 80 paroquianos, que confirmaram sua presença junto a todos que prepararam aquele momento tão especial e importante. A celebração foi marcada pela presença de um novo músico, o Michel, que aceitou o chamado do Senhor e fez uma linda animação para a celebração, com direito a elogios de nosso pároco e de toda comunidade lá reunida.

 

Ainda durante a celebração, padre Tiago lembrou de como a fé deve ser prioridade, principalmente nos chamados "dias de preceito", em que nós, católicos, somos convidados pela Santa Sé a irmos às missas e nos reunirmos. Ele ressaltou, também, o valor que tinha a presença de cada um ali.

 

Na pároquia, apesar do horário, havia pessoas de todas as idades, e isso foi notado por nosso pároco, que admitiu estar feliz por ver a participação da comunidade e suas diferentes gerações. Já no momento do ofertório, houve uma procissão com as oferendas que seriam utilizadas no momento da consagração - uma antiga tradição em nossa comunidade que foi relembrada pela equipe de liturgia e preparada com muito carinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como já é de costume em celebrações solenes, nosso pároco concluiu com a Bênção Solene, um momento muito bonito em que as pessoas são convidadas a se ajoelharem para, então, receberem a bênção de Deus pela imposição das mãos sacerdotais.

 

E, assim, concluiu-se mais uma celebração do Natal de Nosso Senhor. Ficou claro, desde o início do tempo do Advento, que nossa comunidade respondeu ao chamado de Deus e soube celebrar, com muito amor, cada instante desta festa tão linda. Sem dúvidas, o sentido do Natal estará muito claro dentro dos corações de cada um que participou destes momentos!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa