Acontece na Paróquia  

Missa do Galo: Paróquia de Santa Teresinha celebra o nascimento do Menino Jesus

 

No domingo, 24 de dezembro, às 20h, foi celebrada a Missa do Galo na Paróquia Santa Teresinha. E por que festejar o Natal com a Missa do Galo? Porque como o galo anuncia o amanhecer, o nascer do sol, a Missa do Galo anuncia e canta o nascimento do Menino Jesus, pois uma Luz brilhou em meio às trevas: Jesus veio para nos salvar! Na liturgia da noite, somos convidados a refletir sobre a oportunidade de renovarmos essa realidade, pois o Verbo Encarnado veio cumprir a promessa do Pai e conta conosco.

 

 O canto de abertura nesta santa missa anunciava: "Vinde, cristãos, vinde à porfia! Hinos cantemos de louvor! Hinos de paz e de alegria, hinos de Anjos do Senhor: Glória a Deus nas alturas!". Durante o Ato Penitencial, as luzes foram apagadas e o incenso levou aos céus nossos pedidos e súplicas, para que nosso coração fosse renovado para receber nele o Menino Deus. E, logo em seguida, deu-se o Anúncio Natalino, quando podíamos ver, sob um foco de luz, a entrada do Menino Jesus carregado por uma gestante e seu esposo pelo corredor central. O Menino Jesus, então, foi entregue ao Padre Tiago, que percorreu todos os corredores da igreja, ao som dos sinos e do Hino de Louvor, que era entoado por toda a comunidade. Foi um momento de muita emoção, no qual todos recebiam alegremente o Deus Menino.

 

 

O Evangelho relembrou o povo que andava na escuridão e viu uma grande luz, que resplandeceu e anunciou a chegada do Príncipe da Paz, o qual se entregaria por nós, para que fôssemos resgatados de toda maldade e, assim, pudéssemos praticar o bem. Na homilia, o pároco desejou um Feliz Natal a todos e disse que Cristo, mais uma vez, nasce em nosso coração: "Hoje é dia de festejarmos, porque a luz brilha nas trevas, a esperança vence o medo. Nesta noite, temos a graça de fortalecer a esperança nos nossos corações. E após percorrermos o Tempo do Advento, de preparação para o Santo Natal do Senhor, Jesus Cristo nasce, nesta noite, e procura espaço na manjedoura do nosso coração. Hoje é dia de acolhermos Jesus na nossa vida".

 

LEIA A HOMÍLIA DA MISSA DO GALO NA ÍNTEGRA

 

Representando o gesto concreto desta Santa Missa, uma oportunidade de praticar o exercício da misericórdia, durante o Ofertório, um casal entrou com uma cesta de produtos para bebês para serem doados a uma instituição de caridade. Um pouco mais adiante, outro momento de muita emoção: o Pai-Nosso, que foi cantado e rezado com muito fervor por toda a comunidade. Após a comunhão, foi dada uma bênção especial nas gestantes presentes, juntamente com seus esposos, como em todas as celebrações do fim de semana.

 

 

Ao fim da missa, padre Tiago levou o Menino Jesus até o Presépio, ao som de Noite Feliz. Em seguida, a querida Pastoral das Artes presenteou a todos com uma apresentação teatral fluorescente, com o tema: "Que a magia do Natal transforme esse sonho em realidade". Com a utilização de luz negra, roupas brancas e fitas fluorescentes, a peça foi despertando o fascínio e encantamento da narração, na qual uma criança pedia a sua mamãe para contar aquela história do nascimento do Menino Jesus. O fim desta apresentação, sob a canção "Simplesmente Amar", foi a presença de um casal da paróquia com seu bebezinho, representando a Sagrada Família.

 

ASSISTA À APRESENTAÇÃO COMPLETA EM NOSSO FACEBOOK!

 

Por fim, nosso pároco deu a bênção solene a cada um dos presentes, que, então, saudaram-se desejando um Feliz e Santo Natal uns aos outros!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA MISSA DO GALO EM NOSSO FLICKR!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa