Acontece na Paróquia  

Coordenadores se encontram para primeira reunião do CPPA de 2018

Cerca de 40 coordenadores das mais diversas pastorais da Paróquia Santa Teresinha se reuniram na quarta-feira, 21 de fevereiro, para a primeira reunião de 2018 do Conselho de Pastoral Paroquial Ampliado (CPPA). Com início às 20h, no Salão Padre Jorge, o encontro começou com um canto, ministrado por integrantes da Pastoral da Música, seguido pela oração inicial. 

 

Depois, a coordenadora da Pastoral do Batismo, Leni Macedo, leu um trecho do Evangelho (Lc 11, 29-32) e fez uma breve reflexão para os presentes: "É preciso que nós sejamos canais da graça de Deus para ajudarmos nossas famílias, nossos amigos, vizinhos e a nossa comunidade. É fácil? Não, não é. Mas é só pela misericórdia de Deus... Com a nossa perseverança, Deus também vai nos ajudando, e nós vamos nos ajudando uns aos outros nesta caminhada". 

Neste mesmo sentido de ajuda mútua, os coordenadores da Pastoral das Artes, Diego Barbosa e Letícia Gonçalves, conduziram uma pequena dinâmica, que consistia em manter bexigas no ar; cada coordenador enchia um balão com um "problema" de sua pastoral e, uma vez lançado para cima, ele não poderia mais cair no chão. À medida que as pessoas iam saindo, ficava mais difícil manter as bexigas flutuando. E a grande lição é que, quando cooperamos uns com os outros, conseguimos superar nossos problemas mais facilmente.

 

Passados os momentos iniciais, Suely Paulino, membro do CPP, fez a leitura da ata da Assembleia Paroquial de 2017. Em seguida, o pároco, padre Tiago, justificou as ausências e apresentou os novos coordenadores da paróquia. Então, foi a vez do coordenador do CPP, Orlando Claudino, discorrer a respeito da meta paroquial escolhida para 2018: a família. Neste momento, os coordenadores foram incentivados a pensar em como inserir a família no planejamento de sua pastoral. 

 

Houve um momento de avaliação sobre os últimos eventos, uma nova proposta para as confraternizações de fim de ano, até que o padre Tiago tomou a palavra, novamente, para passar algumas orientações. Dentre elas, abordou a Semana Santa 2018 - centro de nossa fé -, parabenizou as lideranças pelas missas semanais por pastoral e pela venda de convites, além de instruir sobre a corresponsabilidade de todos com a higiene da paróquia. 

 

E esclareceu também alguns pontos sobre o Cerco de Jericó, que acontecerá de 12/04 a 24/05, às quintas-feiras, em nossa paróquia. "O Papa Bento XVI dizia e o Papa Francisco também diz que nós precisamos criar novas metodologias de evangelização. E o Cerco de Jericó é uma iniciativa com este propósito", afirmou o pároco, pedindo aos coordenadores que incentivem suas pastorais a participarem.  

Por fim, foi passada a relação dos próximos eventos para a comunidade: 

 

• 09 e 10/03, das 15h de sexta às 15h do sábado - 24h para o Senhor (nossa paróquia está responsável pela Missa de Abertura, na sexta-feira, às 15h, e pelas duas horas seguintes, das 16h às 18h).
• 11/03, das 9h às 18h30 - 1º Dia de Espiritualidade do Grupo de Jovens
• 25 a 31/03 - Domingo de Ramos e Semana Santa 
• 06/04, às 19h, no CENFORP (SBC) - Encerramento do Sínodo Diocesano (para todos os coordenadores de pastoral)
• 09/05, às 20h, no Salão Padre Jorge - 1ª reunião geral para a Quermesse 2018
• 31/05 - Corpus Christi
• 24, 25 e 26/08 - 1º EJC Santa Teresinha

 

A próxima reunião do CPPA já foi marcada para o dia 22 de maio, uma terça-feira, às 20h, no Salão Padre Jorge.

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa