Acontece na Paróquia  

Missa de retorno da Catequese Infantil encanta comunidade

No domingo, 25 de fevereiro de 2018, na missa das 10h, tivemos uma celebração dedicada especialmente ao retorno da catequese infantil, com a missa das crianças que ocorre todo segundo e último domingo de cada mês.

 

Ainda no início desta celebração, também tivemos o retorno das Gotas de Catequese, momento no qual o padre explica o porquê de cada ato na missa. Nesta edição, Padre Tiago fez um resumo de todas as “Gotas” realizadas no ano de 2017 para que a comunidade relembrasse tudo o que já foi vivenciado e se prepare para os próximos ensinamentos. 

A missa das crianças é sempre especial. É uma oportunidade para que as famílias comecem a inserir os pequenos em uma vida religiosa. O Padre Tiago tem o carinho e o cuidado de transformar a linguagem, especialmente das homilias, para que seja de fácil entendimento e proporcione a interação das crianças.

 

No momento do ofertório, as catequistas entraram carregando a Bíblia, os livros que são utilizados na catequese e o subsídio para o Ano do Laicato. Além disso, elas também participaram das leituras e preces. 

 

 

A igreja estava cheia e foi muito emocionante ver a presença das crianças que preencheram todos os bancos reservados para elas. Esta é uma forma de incentivo à participação delas na missa.

 

E para quem não pôde comparecer, já em março haverá outra missa para as crianças! Fique atento à nossa programação aqui no site ou em nossa página do Facebook e leve seus filhos, sobrinhos, afilhados... Enfim, as crianças que conheça! Pois é muito importante estimular os pequenos a irem à missa, e a melhor forma de fazer isso é participando com elas!

CONFIRA O ÁLBUM DA MISSA DE RETORNO DA CATEQUESE!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa