top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Katia Pazini – PASCOM Santa Teresinha

Preservação e Memória promove primeira Roda de Conversa sobre história da paróquia


Com o objetivo de resgatar a história de nossa paróquia, a Pastoral da Preservação e Memória promoveu, no último dia 03 de março, sua primeira Roda de Conversa. Foram reunidos, no Salão Padre Jorge, alguns paroquianos convidados, que poderiam contribuir com alguma informação importante devido às suas vivências na história da paróquia e, assim, ajudar neste importante resgate.

Inicialmente, as pessoas foram recebidas com um delicioso café da manhã oferecido pelos agentes pastorais. Em seguida, a coordenadora da pastoral, Gisele Falcão, agradeceu a presença de todos, tendo sido iniciado o encontro com uma bela oração. E para promover um momento de descontração, os convidados apresentaram-se e puderam contar um pouquinho de suas histórias.

Na continuidade, várias fotos foram projetadas em um telão e muita história foi surgindo. Cada pessoa ia contando o que lembrava daquele momento. E era particularmente interessante quando alguém se reconhecia nos retratos. Padre Tiago se fez presente e agradeceu a presença de todos. Esclareceu, ainda, o quanto a presença de cada um era importante não só para os membros da pastoral, mas, principalmente, para a elaboração do livro que contará a história dos 80 anos de nossa paróquia.

No final, a pastoral entregou um cartão de agradecimento aos paroquianos, deixando claro que outras Rodas de Conversa irão acontecer. Como está escrito no cartão: "Que Santa Teresinha faça chover sobre vós uma chuva de rosas, com pétalas de amor e da misericórdia divina, e que a força renovadora que vem do alto permaneça convosco".

Os agentes da Pastoral da Preservação e Memória, em nome de nosso pároco, Padre Tiago, agradecem a participação de todos!

46 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page