top of page

  Acontece na Paróquia  

Katia Pazini com colaboração de Carla Festucci –

Paróquia Santa Teresinha terá primeiro Cerco de Jericó em abril


A pedido de inúmeros paroquianos que vêm procurando esta espiritualidade em outras paróquias, no período de 05 de abril a 17 de maio, a Paróquia Santa Teresinha realizará seu primeiro Cerco de Jericó. Serão sete semanas seguidas, sempre às quintas-feiras, com a presença de padres e músicos convidados. O encerramento ficará por conta do pároco, padre Tiago Silva.

Com o tema central: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família (At 16, 31)", o evento terá início às 19h30, com a oração do terço mariano. Logo em seguida, será celebrada a santa missa, com momentos profundos de espiritualidade, oração por cura e libertação, adoração ao Santíssimo Sacramento e muitas bênçãos de Deus na vida de todos. E o ápice se dará ao final da celebração, quando, tradicionalmente, o sacerdote percorre a assembleia com o Ostensório, dando uma volta para cada missa celebrada. Ou seja, no primeiro dia, ele conduz uma volta; no segundo, duas voltas; e assim por diante, até a sétima missa, quando são conduzidas sete voltas ao redor da assembleia, a exemplo da passagem bíblica inspiradora desta prática.

O Cerco de Jericó tem origem no Antigo Testamento. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu e lhe disse que atravessasse o Jordão com todo este povo para tomarem posse da Terra Prometida. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deveriam dar uma volta em torno da cidade; no sétimo dia, dariam sete voltas. Josué e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas e, durante a sétima volta, ao som da trombeta, levantaram um grande clamor. E, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram [cf. Js 6].

Assim, a queda das muralhas representa, nos dias de hoje, a queda dos problemas cotidianos: enfermidades, desemprego, dificuldades financeiras, problemas no relacionamento, entre outras atribulações que, por vezes, parecem muralhas intransponíveis, mas que o poder de Deus é capaz de derrubar.

Coordenação

Com os olhos voltados para a meta paroquial de 2018, a Família, um casal foi escolhido para coordenar o primeiro Cerco de Jericó da Paróquia Santa Teresinha.

Orlando e Andréia Claudino são casados há 24 anos e têm duas filhas, que também atuam na paróquia, como cerimoniárias. Eles iniciaram sua caminhada ainda namorados, em 1989, frequentando o Grupo de Jovens Doksa, na Paróquia Santa Joana D'Arc, em Santo André. Depois, passaram por alguns Grupos de Oração da RCC e da Comunidade Unidos no Amor (Grupo de Oração para famílias).

"Na Paróquia Santa Teresinha, participamos há mais de 15 anos e, após convite do Padre Tiago, ao suceder o saudoso Padre Jorge, estamos envolvidos em diversas pastorais, sempre a serviço de Cristo Jesus", contam. A expectativa deles com o Cerco de Jericó é apresentar uma nova forma de evangelização à comunidade e, somando-o aos demais eventos da paróquia, aproximar ainda mais as pessoas de Jesus e de Sua Divina Misericórdia.

SERVIÇO:

"1º Cerco de Jericó da Paróquia Santa Teresinha"

De 05 de abril a 17 de maio de 2018 Toda quinta-feira, às 19h30 Local: Pç. Rui Barbosa, s/n – Sta. Teresinha, Sto. André/SP Mais informações: (11) 4996-3506 | santateresinha.sa@diocesesa.com.br

Para ficar por dentro deste e demais eventos da paróquia, acesse: facebook.com/santateresinhasa.

165 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page