Acontece na Paróquia  

  • Tatiana Panighel - PASCOM Santa Teresinha

Setor Kids realiza a Via-Sacra das Crianças


O Setor Kids de nossa paróquia, composto pelas pastorais da Catequese, Coroinhas e Perseverança, realizou, na manhã de sábado, 17 de março, a Via-Sacra das crianças. Diferente do ano anterior, quando este evento ocorreu no Salão Paroquial, este ano, a Via-Sacra das Crianças aconteceu dentro da igreja.

O encontro se iniciou com uma breve explicação da coordenadora da Catequese, Isalinda Iglesias, sobre o que é a Quaresma. Em seguida, ela perguntou quais são as três atitudes que devemos ter durante este período e as crianças responderam, prontamente, que é tempo de jejum, oração e caridade. Então, ela explicou como seria a Via-Sacra e, em seguida, os pequenos foram convidados a passarem em cada estação para observar os quadros expostos, que mostram o caminho da Cruz de Jesus Cristo, e refletir sobre Sua morte e ressurreição.

Durante todo o momento de oração, as crianças participaram efetivamente: carregando a cruz e as velas, fazendo as leituras e cantando. As músicas foram preparadas pelo ministério Amigas Pela Fé, que contou com a participação especial da Magali, mãe de uma das crianças da Catequese, e dos catequizandos Heitor e Lucas. Foi muito bonito ver a interação de todos ao cantarem juntos!

Além disso, este ano, o convite foi aberto aos pais, permitindo que pudessem acompanhar seus filhos neste momento de oração. Foi uma grande oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Setor Kids e de se aproximar um pouco mais da vida de seus filhos nesta caminhada de fé.

A Via-Sacra se encerrou com a música "Amar como Jesus Amou", que foi cantada por todos os presentes, tornando o momento muito emocionante. Por fim, o catequista Leandro fez a oração final.

Momentos como a Via-Sacra das Crianças são de extrema importância para trabalhar nelas a espiritualidade, pois nesta idade, muitas vezes, não se tem uma compreensão clara de tudo o que aconteceu com Jesus, especialmente no tempo da Quaresma. Por isso, precisamos educá-las de forma simples e lúdica para que possam entender e vivenciar todo o período quaresmal e celebrar a Ressurreição de Cristo.

"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar" (Pr 22, 6).

VEJA AS FOTOS DA VIA-SACRA DAS CRIANÇAS!

68 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa