Acontece na Paróquia  

Pastorais preparam Paróquia Santa Teresinha para Domingo de Ramos

No sábado, dia 24 de março, os integrantes das pastorais da Paróquia Santa Teresinha se reuniram após a missa das 16h para preparar a igreja para o Domingo de Ramos. Crianças, jovens e adultos separaram as folhas e galhos por tamanho para enfeitar todo o espaço e também preparar pequenos ramos, que foram distribuídos para os fiéis na primeira missa da Semana Santa.

 

Com a colaboração de todos, em poucas horas a igreja estava limpa, enfeitada e pronta para iniciar a semana mais importante para a fé dos católicos. A primeira celebração desta semana, o Domingo de Ramos, simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, com um jumentinho, representando a simplicidade e a humildade. O povo acolheu Jesus abanando ramos de oliveiras e palmeiras, que hoje utilizamos para recordar esse momento e lembrar que somos filhos de Deus e que estamos unidos a Ele na luta contra o pecado.

 

Os ramos que, após a missa, levamos para casa significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas". Este ramo deve ficar sempre visível, próximo a uma cruz que tivermos ou na porta de entrada de nossas casas, para nos lembrar da nossa união e compromisso com Cristo pela salvação do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a preparação da igreja, todos participaram de um lanche, no Salão Paroquial, com os alimentos trazidos pelos próprios paroquianos para dividir com a comunidade. E, assim, vivemos mais uma demonstração da Pastoral de Conjunto, que se fortalece a partir da doação de cada um, tornando a nossa Igreja mais viva e a nossa comunidade mais unida.

VEJA MAIS FOTOS DA PREPARAÇÃO PARA O DOMINGO DE RAMOS

 

A Semana Santa deve ser vivida em oração. Programe-se para viver este tempo com Jesus. Confira a nossa programação e participe conosco!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa