Acontece na Paróquia  

  • Sandra Zanettini – PASCOM Santa Teresinha

Padre Silvio Andrei dá início ao 1º Cerco de Jericó da Paróquia Santa Teresinha


Depois de muita expectativa, oração e preparação, teve início na quinta-feira, 05 de abril, a partir das 19h30, o 1º Cerco de Jericó da Paróquia de Santa Teresinha. O Padre Silvio Andrei, pároco do Santuário Diocesano Do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, presidiu a celebração neste dia, que também contou com a presença dos músicos do Ministério Poder e Adoração abrilhantando a noite por meio de suas canções.

Neste primeiro dia de Cerco de Jericó, nossa igreja estava repleta de fiéis. Recebemos, com grande alegria, paroquianos de nossa comunidade, de outras paróquias da região e, até mesmo, uma romaria vinda de Pirapora. Antes de iniciarmos a celebração, que abordou o tema "Queda das Muralhas da Falta de Perdão", rezamos o santo terço, para que todos ali reunidos pudessem concentrar seus corações para tão importante noite.

Então, com o canto "Chuva de Graças", recebemos a procissão de entrada. O Padre Tiago agradeceu a presença de todos e disse que este era um dia histórico, pois dava início ao 1º Cerco de Jericó da Paróquia de Santa Teresinha. Em seguida, o pároco passou a palavra para o Padre Silvio Andrei. Em sua homilia, o sacerdote convidado, depois de agradecer a todos pela presença e acolhida, disse acreditar que o padre Tiago - que está em seu terceiro ano à frente de Santa Teresinha - teve seu coração suscitado por Deus, e que este momento é oportuno e favorável para a realização deste 1º Cerco de Jericó.

Com breves palavras, Padre Silvio Andrei nos explicou que o Cerco de Jericó é um tempo de graça, um tempo de oração mais intensa, de escuta da Palavra de Deus, de conversão, um tempo em que nosso coração se abre para a graça de Deus. Ele nos lembrou também que, neste dia, o Senhor iniciava conosco um caminho de sete noites em que, iluminados pela Palavra de Deus, vamos clamar para que as muralhas de nossas dificuldades caiam por terra, na fé e na certeza de que Deus nos ouve e tem o poder de derrubar todas as barreiras do nosso caminho.

Ainda durante sua homilia, o presidente da celebração nos ensinou sobre três atitudes importantes. A primeira é "perdoar", que não é simplesmente um ato heroico de qualquer ser humano, mas sim uma graça de Deus. A segunda é "doar", que é liberar o coração daquilo que nos oprime e nos escraviza. E a terceira atitude é liberar o perdão para nós mesmos, pois através deste perdão podemos levar a paz para o nosso coração e iniciar uma vida nova. Assim, ele nos convidou a fechar os olhos e liberar o perdão para nós mesmos, pois Deus não desiste de nós!

Para finalizar esta bela celebração, liberarmos nossos corações para a graça do perdão e termos uma vida nova, restaurada e ressuscitada em Cristo Jesus, o sacerdote desceu com o Santíssimo Sacramento e deu a primeira volta em torno da assembleia, tradicional e especial momento do Cerco de Jericó. Todos, então, fizeram a Adoração Eucarística com muita fé e emoção, clamando pela queda das muralhas da falta de perdão.

Na próxima semana receberemos o padre Vanderlei Nunes, da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Região Santo André - Centro) e rezaremos pela Queda das Muralhas das Enfermidades. Esperamos por você!

VEJA O ÁLBUM DO PRIMEIRO DIA DO CERCO DE JERICÓ

65 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa